Depois de Tacla Duran, Tony Garcia tem ações suspensas por ordem do ministro Toffoli

Ministro Dias Toffoli determinou suspensão das ações que tramitam na 13ª Vara de Curitiba, onde a imparcialidade de Hardt é questionada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Foto: Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Foto: Agência Brasil

O empresário usado como delator de estimação de Sergio Moro, Tony Garcia, conseguiu no Supremo Tribunal Federal a suspensão das ações penais em que é réu ou testemunha na 13ª Vara Federal de Curitiba e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), onde ele questiona a imparcialidade da juíza Gabriela Hardt.

Com a medida, cópias de todos os processos sobre Tony Garcia devem ser enviados ao STF e nenhuma decisão, nem mesmo urgente, poderá ser proferida no autos. A juíza Gabriela Hardt já se declarou suspeita para julgar as ações sobre Tony Garcia.

Segundo informações do Conjur, a defesa de Tony submeteu o pedido no processo que apura se Sergio Moro anda se metendo em atos judiciais na Lava Jato, agora na condição de senador. A petição 11.128 tramita em sigilo no STF. O ministro Dias Toffoli desmembrou os processos e tomou a decisão sobre Garcia em apartado.

A decisão do STF ocorreu última segunda (5). Toffoli já havia mandado suspender também as ações penais envolvendo o advogado Rodrigo Tacla Duran.

No caso de Duran, a decisão de Toffoli não foi a primeira que o STF tomou, mandando suspender as ações penais. Antes disso, o ministro Ricardo Lewandowski já havia dado pelo menos duas ordens nesse sentido, mas foi desrespeitado pelo TRF-4, que manobrou para impedir o depoimento de Tacla Duran em abril. O GGN relatou o caso aqui.

Tanto Garcia quanto Duran têm chacoalhado a autoproclamada República de Curitiba, ao denunciar abusos e desvios de Sergio Moro na instrução da Operação Lava Jato. Na última segunda-feira, Tony Garcia falou com exclusividade ao jornalista Luis Nassif, na TVGGN. Assista abaixo:

Leia também:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador