Villas Bôas abre a porteira e mais generais vêm a público aventar intervenção militar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Revista Fórum

No dia que antecede o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos 5 militares de alta patente vieram a publico aventar a possibilidade de uma intervenção militar caso o petista, condenado em segunda instância em janeiro, não seja preso.

Esta terça-feira (3) começou uma notícia sobre a declaração de um general da reserva do Exército Brasileiro que, em entrevista, garantiu que “se o STF permitir que Lula se eleja, haverá intervenção militar”. Já no período da noite, após as fracassadas manifestações da direita defendendo a prisão do petista, o editor do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner, encerrou a edição com uma notícia em tom de ameaça aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): ele leu, ao vivo, dois tuítes do general Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, em que repudia a “impunidade” e diz que o Exército está “atento às suas missões institucionais”, em uma clara sinalização de intervenção caso o STF não negue o habeas corpus ao petista.

Continue lendo aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Intervenção mixuruca

    Se for como foi a intervenção no Rio de Janeiro esse novo golpe seria um fiasco. No maximo tomariam Brasilia, que é facil de ser ocupada por forças militares, deixando o Distrito Federal isolado do resto do pais. Em pouco tempo o exercito estaria sitiado.

  2. A história caminha para se

    A história caminha para se repetir farsescamente, o Brasil é um caso perdido, esse negócio de democracia definitivamente não é a vocação destas plagas, os caras que vestem fardas têm comichões a sofregar-lhes o tempo todo, se consideram guardiões da moral, acima do bem e do mal, vejam que os discursos deles não têm nada de diferente dos golpistas de 1964, a mesma empáfia, o mesmo moralismo acerbo, autoritário, a petulância de se considerarem acima dos poderes constituídos, acima das instituições, avocam para sí poderes que não estão inscritos em nenhum código legal, estão aproveitando a crise política para mais uma vez flertarem perigosamente com o precipício para onde querem levar o país.

  3. Nassif;
    Calemos a boca destes

    Nassif;

    Calemos a boca destes camarões. Camarões pois tem merda na cabeça e vivem nas costas do Brasil.

    Continuem na caserna fazendo ordem unida, sem nada produzir para o Brasil.

    Desta vez não será de bandeja como em 64, vai ter luta!!!!!!!

    sds

    Genaro 

  4. Não esquecemos ! JAMAIS ESQUECEREMOS !!

    “…Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio a impunidade…”

    O que o chefe da FMM (força miliciana dos marinhos) precisa responder, é porque não houve punições exemplares, mas sim, condecorações e promoções das seguintes figuras :

    Famoso diretor do centro de tortura em São Paulo (Doi-Codi)

    Resultado de imagem para coronel ustra

    Um dos responsáveis pelo atentado terrorista no Riocentro em 1981

    Resultado de imagem para capitão do rio centro

    Famosíssimo sequestrador e torturador de opositores na Guerrilha do Araguaia

    Resultado de imagem para major curió

    Um dos sequestradores, torturadores e esquartejadores da Casa da Morte de Petrópolis

    [video:https://youtu.be/jPpF4He4ZZY%5D

  5.  
    Hugo Chavez era Coronel

     

    Hugo Chavez era Coronel quando deu um golpe militar.

    Qual o problema se os generais darem um golpe de estado?

    1. Você é tão infantil ou ignorante

      A diferença é que Hugo Chaves era nacionalista. Defendeu a soberania e o petróleo Venezuelano contra a rapinagem internacional e em benefício do seu povo. O que temos aqui é uma cambada de cadelas fardadas defendendo a rapinagem internacional com a soberania brasileira e o único líder político que tentou fazer desta baderna e bananas como você um povo!

  6. Golpe?

    Na verdade não seria um golpe, porque apenas retornariam para terminar o que começaram. Deixaram de punir exemplarmente os matutos de 64  e agora eles estão de volta, e sentindo cheiro de sangue. Se querem “dar um golpe, pois que seja. FodaM-se!!! Uma pergunta apenas: Afinal, para o que servem, efetivamente, essas tais forças armadas? A ordem não é cortar despesas?

  7. Exército nega Habeas Corpus ao Lula

    Eu agora estou preocupado é com o meu corpo. Se esses Gorilas derem um golpe, e acho que dessa vez não terão a ajuda do Tio Sam, já que o Tio Sam não precisa mais deles para nos espoliar, bastam as agências de classificação de riscos e a fuga de capitais para isso, por isso as FFAA foram sucateadas. Mas se eles tiverem o apoio dos Golpistas, eles fazem miséria. E eu acho que muitos lêem os meus comentários amalucados.

    Eu sou louco. Eu tenho atestado. Não façam nada comigo. Nossa Senhora não permitiria. Mas como ela permitiu que outros fossem torturados e mortos nos porões da ditadura milica?

    Jesus, Filho de Davi, tem piedade de nós.

    Mas a violência é o último refúgio dos covardes.

    Yoko, onde está você?

    Cambio, Jagger, câmbio, Paul!

    Gimme shelter or I’ll fade away!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador