Juiz Marcelo Bretas torna-se instrutor de autoajuda, por Luis Nassif

Depois de se notabilizar como atleta de academia e juiz implacável, Marcelo Bretas decidiu enveredar pelo coaching de autoajuda

Depois de se notabilizar como atleta de academia e juiz implacável, Marcelo Bretas decidiu enveredar pela autoajuda. Passou a publicar vídeos na Internet para ensinar as pessoas a vencerem problemas pessoais, enquanto aguarda a decisão dos inquéritos, acompanhados pelo Supremo Tribunal Federal, sobre seu envolvimento com advogados de delação.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Lula diz que aprendeu com sua Mãe a ter caráter. Os Jateiros aprenderam com suas respectivas mães, ou não, a ter caráter? O Marcelo Bretas, por exemplo, o menos desonesto dos Jateiros, já se envolveu em polêmicas, no Twitter, como a questão do auxílio-moradia. Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2014 proíbe o pagamento do benefício para os dois membros de um casal, mas em 2018 a Folha de S. Paulo revelou que Bretas e sua esposa, também juíza, recebiam o auxílio, após requerimento feito pelo magistrado à Justiça…. Respondendo às críticas quando o assunto veio à tona, Bretas provocou na rede social: “Pois é, tenho esse ‘estranho’ hábito. Sempre que penso ter direito a algo, eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto ou pegar escondido ou à força. Mas, COMO TENHO MEDO DE MERECER CASTIGO, PEÇO NA JUSTIÇA MEU DIREITO”, escreveu Marcelo Bretas à época. Bem antes do Marcelo Bretas confessar que não não assalta nem rouba por medo de ser castigado, o Einstein escreveu: “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos uma espécie desprezível”.

  2. Nem pelo respeito às leis, nem por amor ao próximo e convivência pacífica se portaria bem o povo alemão, mas pelo medo da punição, assim julgava seu povo Rudolf Von Ihering, em contraposição aos seus contemporâneos, Savigny e Putcha, que acreditavam que as pessoas traziam o bem em si e portanto, podiam agir em favor das outras e em respeito espontâneo às leis. Moro, Dalanhol, Bretas e sua trempe são pessoas boas ou são pessoas desprezíveis? À exceção de moro, que além de desprezível também é cínico, os demais são tementes. Gente que tem tanto medo que a sua capacidade de discernimento é embotada.
    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador