Lula, o troféu da Lava Jato, por Arnobio Rocha

É um horror jurídico, político e institucional, em que a vida de um ex-presidente é usada como troféu.

Lula, o troféu da Lava Jato

por Arnobio Rocha

No desespero, apele para indulgências no céu, reorganize a tropa para ir buscar o Santo Gral, proteger o santo sepulcro.

Lula é a salvação da lavoura, no tempo em que a Lava Jato sofre seu maior desgaste, as suas entranhas (podres) são expostas.

O que fazer?

Usar o seu maio troféu, movimentar Lula, dá visibilidade ao seu preso de estimação, aquele desperta os baixos instintos da classe média e do Kapital.

A transferência é um farsa? Uma forma de expô-lo, de criar manchete? Cortina de fumaça contra as repercussões negativas do ex-juiz e DD?

Parece tudo isso e mais um pouco, tirar de Curitiba um peso, uma pecha, para se livrar de um problema, ao final, se ele for solto, dizerem: Não fomos nós que o soltamos.

É um horror jurídico, político e institucional, em que a vida de um ex-presidente é usada como troféu.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Poder Judiciário brasileiro se transformou num instrumento de vingança e perseguição política. Essa transferência, como bem salienta o articulista, busca desviar a atenção das graves revelações da Lava a Jato.
    Mas não é só isso: querem ultimar o que sempre esteve em pauta, ou seja, a suprema humilhação para Lula que é transferi-lo para um presídio à moda Sérgio Cabral.
    Tudo para o deleite e gozo da burguesia reacionária que tem no Judiciário e no MP seus locus privilegiados.
    Acho que uma guerra civil já não é uma hipótese tão alucinada assim. Estão esticando demais a corda.

    1. Concordo. Já não tolero mais tanta provocação contra o povo, contra os trabalhadores, contra a democracia, contra a cultura, a ciência, o bom senso, a lógica, a educação, contra qualquer aspecto de civilidade. Os que tomaram de assalto o Estado brasileiro são monstros e o povo já não tem a menor obrigação de obedecer quem está desrespeitando todas as leis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador