O propósito de uma aliança militar é acuar um dado país, por José Oliveira de Araújo

Será que o pessoal da OTAN acredita que o cerco à Rússia é por conta de uma celebração ao Putin quando ele completar 25 anos no poder?

Dursun Aydemir – Anadolu Agency

Comentário de José Oliveira de Araújo ao post “Lula recebe ministro russo; EUA e Europa criticam falas ‘problemáticas’ do presidente”

De um modo geral, as pessoas estão confundindo as batalhas que estão ocorrendo no território da Ucrânia, com a guerra propriamente dita. Na verdade a guerra começou quando os EUA, encabeçando a OTAN, passaram a cooptar países ligados à antiga URSS e iniciaram o cerco à Rússia. Ora, o propósito de uma aliança militar é reunir um grupo de países contra um dado país e seus aliados.

A OTAN se declara uma aliança defensiva, neste caso pode-se fazer algumas perguntas:

1) A OTAN aceita ou aceitou em algum momento a entrada da Rússia na aliança? A resposta óbvia é não, pois a razão de sua continuidade é acuar a Rússia.

2) Algum membro da OTAN já foi invadido por outro país? Não.

3) A OTAN já invadiu outros países? Já. Iraque, Síria, Bósnia, Afeganistão, Líbia etc.

4) Qual seria a reação dos EUA se a Rússia instalasse bases de foguetes no México ou Cuba? No caso de Cuba, em 1962, quando a URRS instalou seus foguetes, os EUA fizeram um bloqueio que perdura até os dias atuais.

Será que o pessoal da OTAN acredita que o cerco à Rússia é por conta de uma celebração ao Putin quando ele completar 25 anos no poder?

Na realidade, a culpa pelas batalhas na Ucrânia, são de responsabilidade da OTAN, Rússia e Ucrânia. Esta última por ter aceitado o papel de garoto de provocação e oferecido o seus povo em holocausto aos senhores da guerra.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. A publicação do artigo dependerá de aprovação da redação GGN.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador