O triste prazer da Esquerda no caos do nosso Martin Cererê, por Francy Lisboa

Arte Mega Curioso

O triste prazer da Esquerda no caos do nosso Martin Cererê

por Francy Lisboa

A reação humana às suas prórpias lambanças é algo no mínimo curioso. Debates onde o bom senso deveria guiar as discussões logo descambam para a adjetivação. Quem nunca foi tentado pelo famoso “eu avisei”?

A realidade engole todos os analistas e pessoas que vêm demonstrando o minimo de interesse pelo que acontence com o nosso Matin Cererê. Aturdidos assistimos aos algozes de outrora tentarem custurar seus pés com as mãos ainda cheirando a pólvora disparada contra o projeto que tinha na intervenção estatal a arma contra a crise do Diesel.

O desconto no diesel é migalha, mas é a migalha a partir da qual todos comem pois sua escassez desfavorece gregos e troianos. Mortes de indios e trabalhadores rurais não param estradas e causam desabastecimento. Aumentos sucessivos no gás de cozinha nao geraram tal reação por parte da população.

Agora todos aqueles que acreditam piamente na desconexão dos fatos dizem apoiar os caminhoneiros. Será que o Brasil precisará apanhar mais ainda para aprender a não cair na cantinela do discurso anticorrupção? Foi esse discursso que levou a todo o caos em que o Martin de Zé Katimba sofre atualmente.

Como entender essa cena bizarra de grupos que até ontem estavam em coro com a ideia de que a ingerência estatal com a política de controle de preços, repetida exaustivamente pelos meios de comunicação, estava levando a Petrobras à bancarrota? Hoje, esses mesmos grupos, como mostrando o recibo da imbecialidade geral de uma nação, são contra as políticas praticadas pelos agentes colocados por eles mesmos através de um golpe parlamentar.

Estava tão dificil assim de entender que esse era o objetivo de tirar aquela que eles chamavam de “Vaca”? É com triste alegria que se vê que no famoso jargão de que “é levando porrada que se aprende” a única forma de conscientizção do nosso povo.  

O desabastecimento soma-se a tudo que se perdeu em nome de um falso combate à corrupção. Tudo numa boa para os heróis que tem supersalários e vão palestrar na terra prometida. Hoje a língua controla aquela vontade quase sexual de dizer esse povo merece! Mas aí a gente lembra que somos todos brasileiros e devemos fazer das dores do golpe a limonada que refresque a nossa memória toda vez que a bandeira anticorrupção vier com seu assanhamento e cinismo.

“…e o Brasil cresceu tanto, que virou interjeição

Larará larauê canta Martin Cererê….”

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até vc com essa cantilena, Francis?

    Tb culpando uma mítica “Esquerda” por tudo e qualquer coisa? “A Esquerda” simplesmente NAO EXISTE. Existem esquerdaS, várias, diferentes entre si. E o contrário de Esquerda é Direita, é com ela que vc se identifica? Sei que nao, mas entao pára de lamúrias fora de propósito!

    1. “”A Esquerda” simplesmente

      “”A Esquerda” simplesmente NAO EXISTE.”

      No caso do Brasil, a esquerda praticamente não existe mesmo. Não possui capacidade de organização alguma, não possui unificação de pautas ou sequer número de pessoas.

      Lembrando de um período anterior a isso tudo, rio de mim mesmo, quando pensava numa possível reação da esquerda nacional… Que absurdo.

      1. Nao “concorde comigo” hipocritamente sobre algo q eu NAO DISSE

        Eu NAO DISSE que nao há forças de esquerda, e que elas nao têm capacidade de organizaçao, e esse seu bláblábla. O que eu disse foi que as forças de esquerda sao várias, diversas, têm categorias analíticas diferentes, nao sao um bloco só.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador