Izaias Almada
Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro nascido em BH. Em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.
[email protected]

Ai, ai… ai, ai… tá chegando a hora! Por Izaías Almada

Sempre que for possível é bom lembrar as desgraças dos últimos quase quatro anos do atual desgoverno

Jair Bolsonaro chorando
Foto: Agência Brasil

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

por Izaías Almada*

O dia já vem raiando, meu bem…

E o MITO já vai embora…

Dizem que o brasileiro tem a memória curta para a história política do país. Ou seria desinformação?

Sempre que for possível, então, é bom lembrar as desgraças dos últimos quase quatro anos do atual desgoverno.

No momento em que o destrambelhado presidente, para não dizer coisas bem piores, se põe a vociferar contra as urnas eletrônicas, que não aceitará o resultado das eleições e outras bobagens que mostram o seu nível cultural e de civilidade, para além do seu espírito antidemocrático, devemos nos lembrar da incompetência bolsonarista e suas consequências.  

A campanha antivacina, por exemplo, o aumento do desemprego, o desapego às áreas da educação e da saúde, o desrespeito ao próprio cargo que ocupa, o elogio à tortura, a total ignorância sobre questões ambientais, o incentivo ao ódio e à violência, o recente vexame na reunião em Brasília com a presença de embaixadores de oitenta países… A lista é enorme e penso que não vale muito a pena ampliá-la.

O mais importante agora é evitar a sua reeleição, é evitar que o Brasil caia de vez no fundo de um poço sem fundo.

O sociopata e seus seguidores querem repetir o Sete de Setembro de 2021? Vão invadir o STF? Querem imitar os seus patrões que invadiram o Capitólio? Querem mais quatro anos para combater a corrupção? (rsrsrs, só rindo) A mansão do filhote? Distribuição de benesses a pastores evangélicos? A farra do cartão corporativo?

Vamos relembrar um vídeo exibido durante a Copa América de Futebol disputada no Brasil em 2021. Não devemos nos esquecer…

A propósito, senhor presidente, digo com todo o respeito que o senhor é coveiro sim… Coveiro das esperanças de termos um Brasil melhor…

Vejam o vídeo…

*Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro. Nascido em BH, em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem um ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

O pacto de Bolsonaro com militares e a morte de Marielle

A formação das milícias bolsonaristas

Izaias Almada

Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro nascido em BH. Em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador