Israel bombardeia campo de refugiados e mais de 80 morrem

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Civis foram vítimas de dois ataques neste sábado. Ao menos 50 pessoas morreram na escola al-Fakhouri, administrada pela UNRWA

Ataques a campo de refugiados de Jabalia foi justificado por Tel Aviv com a morte de uma alta liderança do movimento Hamas. Foto: OCHA /ONU

O Exército israelense bombardeou, na madrugada deste sábado (18), mais uma vez, o campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Ao menos 80 pessoas morreram em decorrência de dois ataques, informou a AFP.

Um bombardeio atingiu a escola al-Fakhouri, administrada pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA). Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 50 pessoas morreram.

Outro ataque atingiu um edifício separado do campo e matou 32 pessoas da mesma família, 19 delas crianças, segundo o responsável.

Desde o início deste mês, o local já foi alvo de diversos ataques por parte de Israel, com mais de 200 mortes registradas e centenas de feridos.

Jabalia é o maior campo de refugiados da Faixa de Gaza, sendo que 80% dos habitantes são refugiados ou descendentes de refugiados que deixaram as suas casas em 1948, quando o Estado de Israel foi estabelecido.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vivo 1
    A Fepal classificou de – eugenista – a externação da desnaturada Lo Prete. Essa desprezível genitora (!) é ao serviço de uma elite que já promoveu a “eugenética positiva” como ação de governo. (Fonte: Gerald Greenfield, The Great Drought and Imperial Discourse in Imperial Brazil, Eul-Soo Pang, Bahia in the First Brazilian Republic) // Existe consenso nas elites mundiais para eliminar o “exubero” humano. A Lo Prete é em boa companhia: Sir David Attenborough – http://www.telegraph.co.uk/earth/earthnews/9815862/Humans-are-plague-on-Earth-Attenborough.html —- Paul Ehrlich, ex-conselheiro científico do Bush – http://rspb.royalsocietypublishing.org/content/280/1754/20122845.full http://cnsnews.com/news/article/paul-ehrlich-nobody-has-right-have-12-children-or-even-3 —- Dave Foreman – http://www.infowars.com/satire-article-quips-at-least-2-3-billion-must-die-to-save-the-earth/ —- Ted Turner – http://www.infowars.com/articles/ps/china_total_dehumanization_report.htm —- Julia Whitty, editorialista do Mother Jones – http://www.motherjones.com/environment/2010/05/population-growth-india-vatican

  2. Nomes de outros companheiros da LoPrete que ficaram de fora: Taro Aso, vice-primeiro ministro japones – David Rockefeller – Roger Martin, ativista ambiental – Penny Chisholm, professora do MIT – Margaret Sanger, fundadora da Planned Parenthood –
    Nina Fedoroff, importante conselheira da Hillary Clinton – John P. Holdren, principal assessor científico do Obama – Jacques Costeau – Henry Kissinger – Bill Gates e familia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador