Uns pitacos sobre a estratégia de Benjamin Netanyahu

Como foi deflagrada uma guerra, Benjamin Netanyahu espera unir Israel em torno dele. É o pacto em torno da morte de inocentes israelenses e palestinos

Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu. | Foto: Palácio do Planalto

As observações abaixo me foram enviadas por um especialista em armas e estratégias militares.

A Faixa de Gaza é uma área exígua. Israel contra com extraordinários recursos de detecção por ELINT e HUMINT.

Ambos são sistemas de inteligência eletrônica e inteligência humana, respectivamente. Eles são usados para coletar, processar e analisar informações sobre o ambiente operacional.

O Elint é usado para coletar informações eletromagnéticas, como sinais de rádio, radar e infravermelho. Essas informações podem ser usadas para identificar alvos, rastrear movimentos e avaliar a ameaça.

O Humint é usado para coletar informações humanas, como relatórios de inteligência, entrevistas e análise de mídia. Essas informações podem ser usadas para entender as intenções e capacidades do adversário.

Os sistemas Elint e Humint são complementares e são frequentemente usados em conjunto. Eles fornecem uma imagem mais completa do ambiente operacional e ajudam os militares a tomar decisões informadas.

Então, a invasão do Hamas, “sem qualquer detecção” é difícil de engolir.

Só se entende analisando a situação política do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. É uma dramática situação pois se sustenta no poder com os poucos votos do grupo politico ultra religioso que é tão inimigo da democracia em Israel como os piores inimigos do Estado judeu.

Neste fim de semana estava programada, para esse por de sol de sábado, nova marcha monstro de protesto contra ele e sua tentativa contra a Suprema Corte ( muito parecida com a sustentada no Brasil pela ultradireita brasileira que Benjamin sempre apoiou aqui).

Que o Irã e o Líbano ( quem no Líbano, hoje governado por uma coalizão cristã- muçulmanos moderados?) façam declarações de apoio parece muito mais para buscar efeito interno respectivamente em ambos os países. Binyamin tem um aparato montado aqui no Brasil, firmemente ancorado no coração do bolsonarismo. E atuante… Logo logo ele, Benjamin, tirará os efeitos políticos que poderá de tudo isso.

Agora, como foi deflagrada uma guerra, espera unir Israel em torno dele. É o pacto em torno da morte de inocentes israelenses e palestinos.

Leia também:

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muitos Irão perguntar como foi possível um ataque tão grande, sem o conhecimento das forças de segurança.

    Principalmente considerando a quantidade de armamento e destamentos envolvidos.

    Se dizer que não sabia, é incompetência.

    Se sabia, é de um perversidade igualmente imperdoável.

  2. Diante de tamanha incompetência, o atual governo pode cair.

    Só então será possível juntar os cacos.

    O estrago foi grande, e alguém vai pagar o preços pelos reféns.

  3. Guerra é quando há proporcionalidade de armas, munições e lutadores. O que o Usrael tá fazendo não é guerra contra os Palestinos, é massacre. Não há proporcionalidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador