Cunha Lima, articulador do impeachment, é vaiado em seu reduto eleitoral

Jornal GGN – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi vaiado e chamado de “golpista” durante a abertura da festa de São João de Campina Grande (PB), na última sexta-feira (3). A cidade, a 130 quilômetros da capital João Pessoa, é conhecida por realizar a “Maior de São João do Mundo”, atraindo 70 mil pessoas em sua abertura.

Em sua fala, Cunha Lima ficou incomodado com a vaia, atribuindo-a a “esquerdistas que defendem um governo corrupto”, ampliando ainda mais os apupos. Alguns dos presentes ficaram surpresos com a reação popular: ““Estou sempre na abertura do São João de Campina, desde 2002. É a primeira vez que Cássio é vaiado”, explicou o bacharel em Direito, Rafael Maracajá Antonino. 

As vaias foram um fato inédito, já que Campina Grande tem um histórico de apoio à família de Cunha Lima. Seu pai, Ronaldo Cunha Lima, foi vereador e prefeito da cidade. Mesmo perdendo as eleições para governador em 2014, Cássio teve quase teve 59,82% na cidade, que é governada pelo prefeito Romero Rodrigues, também do PSDB. Leia mais e veja os vídeos abaixo:

Do Vermelho

Golpista Cássio Cunha Linha é vaiado em seu reduto eleitoral
 
Na abertura da maior festa de São João do mundo, em Campina Grande (PB), o senador tucano Cássio Cunha Linha foi vaiado e chamado de golpista pela multidão, na madrugada deste sábado(4). Um dos mais empenhados defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar tentou culpabilizar o governo da presidenta mas era abafado pela multidão a cada referência. Tem sido rotina o escracho contra políticos que apoiam o governo golpista de Michel Temer.
 
Campina Grande, nesta época do ano, se torna um dos destinos mais procurados do Nordeste. Situada na Serra da Borborema, cerca de 130km da capital paraibana, João Pessoa, é conhecida por realizar o “Maior São João do Mundo”. Durante as eleições de 2014 chamou atenção por outra característica: era a única cidade da região em que o PT nunca venceu um turno sequer nas eleições presidenciais, desde 2002. 

Acontece que na última sexta-feira (3), na noite que marca a abertura dos 30 dias ininterruptos de forró, um fato inusitado balançou as estruturas daquela que ficou conhecida como a “ilha tucana”. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos líderes mais tradicionais da política paraibana e conhecido porta-voz do golpe contra a democracia, foi fragorosamente vaiado durante a sua fala. 

Foram três longos minutos de constrangimento para o senador, que incomodado atribuiu a vaia “a inocentes úteis” influenciados por “esquerdistas que defendem um governo corrupto”. De acordo com pessoas que estavam no local essa foi a deixa para que as vaias e os gritos de golpista se ampliassem. “Estou sempre na abertura do São João de Campina, desde 2002. É a primeira vez que Cássio é vaiado”, explicou o bacharel em Direito, Rafael Maracajá Antonino, que mora em Serra Branca (PB). “Primeiro foram as vaias localizadas, depois, quando ele disse que eram jovens de esquerda que apoiavam um governo corrupto, o coro foi generalizado. Seu discurso foi o mais curto da história, três minutos”, detalhou. 

Luan Costa, ativista cultural, disse que se surpreendeu com a reação popular. “Quando o locutor anunciou o nome dele [Cássio] percebi que algumas pessoas já pareciam incomodadas. Quando ele começou a falar foi espontâneo, foi geral, começou a vaia e as pessoas foram aderindo. Quando ele retrucou que era vaia dos esquerdistas, as pessoas ouviram por um segundo e, de repente, aumentou a vaia”.

Um repúdio tão intenso à Cassio Cunha Lima é um fato inédito. A cidade que tem pouco mais de 405 mil habitantes tem uma longa tradição de apoio à família do senador. Seu pai, o advogado e poeta Ronaldo Cunha Lima foi vereador e prefeito da cidade — inclusive teve seu mandato e seus direitos políticos cassados pela ditadura em 1969 — e desde o início da sua vida política garantiu grandes votações para todos os cargos que disputou. Cássio é herdeiro dessas votações. Embora tenha perdido as eleições para governador em 2014, em Campina Grande teve 59,82% dos votos válidos, cerca de 127 mil votos, contra cerca de 63 mil votos do seu adversário, Ricardo Coutinho. 

Ocupado com as articulações para legitimar o governo interino, é possível que o senador tucano tenha desviado o olhar da sua principal base eleitoral e minimizado o poder das atividades em defesa da democracia que acontecem todas as semanas nos mais diversos locais da cidade. São coletivos de trabalhadores, mulheres, jovens, artistas e estudantes que se multiplicam e das mais variadas formas repudiam a trama golpista e buscam elevar o nível de consciência da população. 

Curiosamente o prefeito Romero Rodrigues, também do PSDB, não foi vaiado, apesar da gestão apática e dos gravíssimos problemas com abastecimento de água enfrentados pelos campinenses. Por sua vez o representante do governo interino golpista no Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, não teve um minuto de sossego desde que pisou no estado. Fica claro que o repúdio dos paraibanos é, de fato, à política rasteira e às artimanhas para implementar um programa que penaliza a população e subtrai direitos, um programa retrógrado repudiado nas urnas e imposto descaradamente através de um golpe.

Talvez seja hora do senador rever suas posições e olhar com mais atenção para os anseios da sua cidade. É possível que a ilha tucana não seja mais tão tucana assim. 

Ricardo Barros, da  Saúde também foi vaiado 

Na quarta-feira (01/06), o Ministro da Saúde do governo interino de Temer, Ricardo Barros, teve que cancelar o discurso no 32o. Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que foi realizado em Fortaleza. O motivo foram as milhares de vaias e gritos de golpista. Após a saída do ministro o público, incluindo secretários municipais de saúde, passaram a vaiar também os discursos que faziam referência ao ministro.

Assista abaixo os vídeos:
  

 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incrível a desfaçatez desse

    Incrível a desfaçatez desse sujeito. Cassado por compra de votos, cabeça da operação concord e do dinheiro voador, dentre outras coisas.

    Sobe ao palco para falar de combate a corrupção e para humilhar o povo.

    Tome uma vaia no seu ouvido, golpista.

  2. Horroroso

    Cassio Cunha Lima é um dos mais nauseantes senadores entre os que integram a Comissão de Impeachment no Senado. QUASE prefiro ouvir o Caiado que o Cunha Lima… Aquela fala baixa, sem expressão, mas acusando os senadores de esquerda de fazerem “chicana” e “procrastinação” cada vez que abrem a boca para defender a presidente Dilma é irritante.

    E tem a cara de pau de falar em corrupção…dos outros. Justo ele que tem o rabo comprido. Eca, argh, cúspite…

  3. Sabem o que é pior que um

    Sabem o que é pior que um corrupto? Dois corruptos responderão, de chofre, os apressadinhos. 

    Pois estarão E R R A D O S! Incomparavelmente mais repugnante é o corrupto cínico, qual seja, aquele que sabe que é corrupto, sabe que todos sabem que é corrupto, mas mesmo assim fica apontando o dedo purulento para seus inimigos ou a quem mais atravessar seu caminho. Um ser que na sua boca transforma a palavra ética em vitupério. 

    Pois esse rapaz aí, ex-governador da Paraíba, é um exemplar nada raro dessa fauna imensa de tucanos cínicos. É do tipo “eu sei o que fizeste no verão passado”. 

    A propósito, bem a propósito, quem hoje se encontra com as calças nas mãos depois que se abrir, de todo, a Caixa de Pandora do que ocorreu nos idos de 1995 a 2002, são os tucanos. Os jornais de hoje declarações feitas no acordo de delação do ex-diretor da Petrobras, cujo teor já era mais que previsível: a corrupção na Petrobras já corria lépida, fagueira e solta nos governos do PSDB. 

    Pasmem: dos R$ 564 milhões(arredondados) apontados na delação, R$ 354 milhões, portanto, 62% foram abiscoitados por integrantes dos governos FHC. Claro que tal qual as denúncias envolvendo Dilma ou qualquer outro preposto do PT, elas também deverão ser provadas. Entretanto, mas não é sintomático que paulatinamente venha à tona o que sempre se suspeitou? 

    http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/s-pagamentos-de-propina-citados-por-cervero.html

    Uma roubalheira jamais justificará outra. Certo. Certíssimo! Mas que também não se encubra, esconda, se assobie e faça cara de paisagem para um modelo endêmico e que envolve a maioria dos agentes políticos e ECONÔMICOS(não há corruptos sem corruptores). 

    O honesto e sensato é exigir investigação, denúncia e julgamento indistintamente adstritas às preconizações do Estado de Direito e infensas à sublimação de egos e partidarismos dos agentes responsáveis pela repressão. Que cada um cumpra seu dever com honestidade, discrição e compromisso com a Verdade.
     

  4. Cássio foi vaiado porque é inepto

    Mergulhado até o osso no Golpe, descuidou das ruas e não percebeu a mudança dos ventos.

    Seu pecado maior, nesse dia da vaia, foi ofender a Dilma com a mesma arrogância que usa na tribuna no Senado ou nas “entrevistas” ao PIG. Levou um esporro merecido.

    São tantas as denúncias de corrupção que pesam sobre ele, que é um espanto ainda não ter sido cassado pela justiça. Provavelmente, o será antes pelo povo da Paraíba nas urnas. De todo modo, a vaia monumental e histórica que levou mostra aos golpistas o que vem pela frente.

  5. Um bom começo

    Se o povo continuar agindo assim, escrachando os defensores do golpe e chamando-os de golpistas com todas as letras, a reversão de votos no senado tem tudo para acontecer.

    Devemos também estar vigilantes para não aceitar qualquer tentativa de restabelecer as doações de empresas para campanhas políticas. Sem as doações não apenas reduz a influência das empresas sobre os políticos, fica também mais difícil para os golpistas se descolarem da imagem de golpistas.

    E que os políticos querem a volta das doações, ah, isso eles querem. O Sérgio Machado até citou isso como uma das condições essenciais para resolver o problema da classe política em uma de suas já famosas gravações.

  6. O cara é tão despreparado que

    O cara é tão despreparado que “bate boca” com os manifestantes. É golpista mesmo, então  finge que não ouve e toca o discurso, não ficaria tão feio.

     

  7. Golpistas provando do veneno

    Golpistas provando do veneno que tanto destilaram contra o “petê”.

    Ainda estou aguardando o escracho à aquele bobalhão do Bruno Araújo, ministro(?) das Cidades.

    Bruno trata-se, ao lado de Carlos Sampaio, um dos maiores bobalhões do PSDB, vide à panela que ele bateu na Câmara e vide o seu voto pelo “sim” na vergonhosa sessão de 17/04, onde ele parecia um vencedor de campeonato de Fórmula 1 ou de Roland Garros.

    Enfim, um bobalhão.

  8. Inocentes uteis são os coxinhas manipulados pela Globo

    Ah, esses tucanos, vivem num aquario e quando saem dele, levam o susto: o povo nao é mais tão gado assim, como gostariam que fossem. Cassio Cunha Lima é um demagogo barato e golpista de primeira hora. Espero que não ganhe nunca mais nenhuma eleição.

  9. O que papai irá fazer?

    Pelo visto, o pai pai do Cássio ira precisar de muita metralhadoras para defender a honra – risos – do filhão. Mas que patéticos.

  10. Esse picareta Cássio Cunha

    Esse picareta Cássio Cunha Lima não merece credibilidade. Ele sempre manipulou o povo paraibano. Espero que na próxima eleição, o povo paraibano tenha um mínimo, de consciência, e não reeleja esse enganador. 

  11. Subestimaram o povo!


    Os golpistas pensavam que o povo brasileiro era aquele bando que desfilava de camisa da seleção na Av. Paulista e na Av Atlântica, num oba oba de bloco de carnaval. O povo brasileiro assistiu perplexo o desenrolar do golpe e agora, esse povo não perdoa. E não só aqui. Brasileiros no planeta todo estão em guerra contra o golpe. Os golpistas estão sem condições de aparecerem em público. Fora Golpistas!

    [video:https://youtu.be/be9fiF1lXZs%5D

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador