Kátia Abreu diz que foi expulsa do PMDB porque não faz “parte da quadrilha”

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A senadora Katia Abreu desabafou pela primeira vez no Senado sobre a decisão do Conselho de Ética do PMDB de expulsá-la do partido por desobediência e oposição ao governo Temer. Ela ainda pode recorrer à executiva nacional.
 
A senadora elencou uma série de possível motivos para ter sofrido a sanção, entre eles, o fato de não fazer parte da “quadrilha” do PMDB, ou de não terem encontrado uma mala de dinheiro em sua casa. Os argumentos fazem referências a denúncias feitas contra correligionários.
 
“Por que me expulsaram? Porque tenho princípios? Porque tenho coerência? Porque não sou oportunista? Porque não faço parte de quadrilha? Porque não faço parte de conluio? Porque não estou presa? Porque não uso tornozeleira? Porque não tenho apartamento cheio de dinheiro? Ou porque não apareceu nenhuma mala cheia de dinheiro da senadora Kátia Abreu?”, questionou.
 
Após o pronunciamento, o senador Paulo Paim (PT) tentou fazer um manifesto de solidariedade à senadora, mas foi censurado por João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia da Comissão de Ética do Senado.
 
A senadora reagiu afirmando que se fosse um desabafo de senadores acusados de corrupção, como Aécio Neves e Romero Jucá, não haveria veto a apoios. Ao contrário, seria destinado um bom tempo da sessão para tentar limpar a imagem dos colegas de Casa.
 
“Se fosse outra figura, teria havido muito mais condescendência nesta hora. Quantas horas ganhou aqui Aécio Neves para fazer uma defesa pífia a troco de nada? Quantos outros ganharam aqui um tempo exorbitante para fazer a sua defesa e receber a defesa dos colegas? E hoje eu estou impedida. Logo o senhor que é o Presidente da Comissão de Ética do PMDB?”, reclamou a senadora. 
 
“Eu tenho certeza, senador, de que se fosse aqui Romero Jucá, esse canalha, esse crápula do Brasil, esse ladrão de vidas e almas alheias, o senhor teria sido mais condescendente com ele”, acrescentou.

10 comentários

  1. Comissão, no PMDB?

    Essa é do Veríssimo. Cito de orelha, mas é dele.

    – Boa tarde, somos da Comissão…

    – Huuummm, quanto?

    Foi assim que li o postado. Bem assim.

     

  2. E AGORA REQUIÃO & CIA LTDA?

    Quem tem caráter, não fica num partido como o PMDB!

    Parabéns Kátia Abreu!

    Aliás, se houvessem mais políticos com caráter no Brasil, os partidos envolvidos na Lava Jato seriam esvaziados. Por causa dessa pouca vergonha, dessa coisa de aceitar sentar-se e deliberar com ladrões e vagabundos, nossos partidos deterioraram-se, junto com a política e todo o país…

    Ser um bom político, defender boas ideias, não basta! É preciso ter vergonha na cara e caráter. Caso contrário, nosso povo acaba perdendo suas referências na política, que vira uma jogatina onde tudo pode, e tudo é tolerado. Opiniões divergentes tem limites, e o termômetro é a vergonha na cara!

  3. KÁTIA ABREU……

    Mostra bem este país e sua realidade em pleno 2017. E até aqui, parecer que nada aprendemos em 40 anos de redemocracia. Enqiuanto são especulados para  a Presidência da República, factóides, aventureiros ou algum tipo de ‘brincadeira de mal gosto’, figuras da Representação Política do mais alto nível, gabarito e competência, são alijadas do processo. Kátia Abreu deveria ser um nome quase unânime à Presidência. Não existem nem outros 2 ou 3 nomes tão republicanos e plurais no Circo de Horrores que vive nossa política. Demos muito espaço para a fraude, o atraso e o crime. Quando finalmente seremos sérios? Quando ultrapassarmos 100.000 assassinatos por ano?

  4. Senadora…

    Vc esqueceu do namorador…que a ofendeu e vc jogou um vinhoooo…na cara…esse é o mais safado e ladrão do BRASIL…pode apostar que o vampirão esta por tras disso…

  5. Senadora…

    Vc esqueceu do namorador…que a ofendeu e vc jogou um vinhoooo…na cara…esse é o mais safado e ladrão do BRASIL…pode apostar que o vampirão esta por tras disso…

  6. Kátia faz parte da direita
    Kátia faz parte da direita lúcida. Não tem espaço nesse momento. Parabéns Senadora por mostrar que ainda existe brasileiro com brio, principalmente, congressista com brio.

  7. A Kátia Abreu está praticamente eleita a qualquer cargo eletivo

    A Kátia Abreu está praticamente eleita a qualquer cargo eletivo que disputar. Algo bem diferente dos seus algozes, que estão chegando ao fim de suas carreiras políticas. Michel Temer, Romero Jucá. Gedel Vieira Lime, Eduardo Cunha e Moreira Franco, todos serão gigantecas vidraças nas próximas eleições.

  8.  Katia Abreu tem

     Katia Abreu tem posicionamento politico  liberal,  e coerente com sua ideias,  defende os ruralistas com a mesmo forca que ataca o MST,  lembra outro liberal lucido, Claudio Lembo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome