Kátia Abreu diz que foi expulsa do PMDB porque não faz “parte da quadrilha”

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A senadora Katia Abreu desabafou pela primeira vez no Senado sobre a decisão do Conselho de Ética do PMDB de expulsá-la do partido por desobediência e oposição ao governo Temer. Ela ainda pode recorrer à executiva nacional.
 
A senadora elencou uma série de possível motivos para ter sofrido a sanção, entre eles, o fato de não fazer parte da “quadrilha” do PMDB, ou de não terem encontrado uma mala de dinheiro em sua casa. Os argumentos fazem referências a denúncias feitas contra correligionários.
 
“Por que me expulsaram? Porque tenho princípios? Porque tenho coerência? Porque não sou oportunista? Porque não faço parte de quadrilha? Porque não faço parte de conluio? Porque não estou presa? Porque não uso tornozeleira? Porque não tenho apartamento cheio de dinheiro? Ou porque não apareceu nenhuma mala cheia de dinheiro da senadora Kátia Abreu?”, questionou.
 
Após o pronunciamento, o senador Paulo Paim (PT) tentou fazer um manifesto de solidariedade à senadora, mas foi censurado por João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia da Comissão de Ética do Senado.
 
A senadora reagiu afirmando que se fosse um desabafo de senadores acusados de corrupção, como Aécio Neves e Romero Jucá, não haveria veto a apoios. Ao contrário, seria destinado um bom tempo da sessão para tentar limpar a imagem dos colegas de Casa.
 
“Se fosse outra figura, teria havido muito mais condescendência nesta hora. Quantas horas ganhou aqui Aécio Neves para fazer uma defesa pífia a troco de nada? Quantos outros ganharam aqui um tempo exorbitante para fazer a sua defesa e receber a defesa dos colegas? E hoje eu estou impedida. Logo o senhor que é o Presidente da Comissão de Ética do PMDB?”, reclamou a senadora. 
 
“Eu tenho certeza, senador, de que se fosse aqui Romero Jucá, esse canalha, esse crápula do Brasil, esse ladrão de vidas e almas alheias, o senhor teria sido mais condescendente com ele”, acrescentou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora