Marina Silva diz que põe nas mãos de Deus futuro do Rede Sustentabilidade

Do Noticias – Gospel+

Missionária Marina Silva põe nas mãos de Deus e da Justiça a decisão sobre registro do Rede Sustentabilidade

A ex-senadora e missionária assembleiana Marina Silva declarou, às vésperas do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que depositou nas mãos de Deus o destino do partido Rede Sustentabilidade, que ela visa fundar.

“Tenho confiança em Deus, na Justiça e no trabalho que fizemos, que foi um trabalho íntegro. Apresentamos as assinaturas dentro do prazo, 668 mil assinaturas. Confiamos que o TSE fará justiça à Rede Sustentabilidade”, afirmou.

O julgamento dos ministros do TSE acontece nesta quinta-feira, 03 de outubro. Caso optem por recusar o registro da Rede Sustentabilidade como um partido, Marina Silva teria que filiar-se a algum partido até o dia 05 de outubro, que é o prazo final para que integre alguma legenda e possa disputar as eleições de 2014.

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer contrário à criação da Rede Sustentabilidade. Na visão do procurador Eugênio Aragão, a Rede enviou apenas 442 mil assinaturas válidas, número inferior ao necessário, que seria 492 mil.

Marina Silva minimizou a opinião do MPF: “Tenho confiança de que os ministros vão julgar de acordo com aquilo que está nos autos. Os ministros seguirão sua convicção”, afirmou, observando que 95 mil assinaturas foram invalidadas pelos cartórios eleitorais de forma injusta.

Segundo informações do G1, Marina alegou que os cartórios recusaram essas assinaturas porque são de idosos que não votaram na eleição passada, de jovens que votarão pela primeira vez em 2014 ou de eleitores que justificadamente não participaram do último pleito, e que por isso, os dados desses eleitores não constam dos registros das últimas eleições.

“A democracia plena é a que assegura o pluralismo político. É para isso que estamos lutando. A preocupação da Rede não é com a eleição, é com a democracia, que não deve ter dois pesos e duas medidas. Conseguidas as assinaturas, elas devem ser validadas. Se são invalidadas, tem que haver justificação, coisa que não foi feita em relação a 95 mil assinaturas”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Luis Nassif

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marina quer na mão de DEUS.

    Pelo amor de DEUS, não dá para colocar o nosso DEUS nesse meio politico. Alías, o ser humano pode planejar tudo, mas a ultima palavra é DELE. Portanto, que sacrilégio. É o caso de um exemplo tipico: “um acidente aéreo, que fez inumeras vitimas, e o piloto sobrevivente se desculpa, “mais uma vez a maquina superou o homem”………

  2. Coitadinho de Deus. Metem-no

    Coitadinho de Deus. Metem-no em cada fria que vou te falar!! Que catzo (desculpe, Deus) ele tem a ver com a incompetência/soberba/arrogância da “missionária assembleiana” achar que o povaréu iria correndo assinar suas listas, em menos de 01 ano? 

    E ainda fica botando a faca no pescoço dos ministros do STE!!

  3. Será que Deus é mesmo brasileiro?

    Osmarina em 2010, teve quase 20.000.000 de votos, e agora, não consegue as 500.000 assinaturas de apoio necessárias para a criação da Rede. Esse pode ser um sinal divino de incompetência. E se Deus é realmente brasileiro, nos livrará do perigo de uma incompetente chegar ao poder.

  4. Arrogancia

    Tivemos a criação de 2 partidos,que cumpriram com suas obrigações com o TSE.Agora a sra. Marina resolve criar um partido,ela e seu staff não tiveram a competrncia de usar a imagem dela para conseguir o número de assinaturas,e tambem acharam que no ano que se encerra o prazo conseguiriam seu intento,e a despeito dos outros terem feito o dever de casa,acha que é ungida e que devem “flexibilizar” para ela.Depois quer ficar postanto de vestal da pureza,da moral ,ética,mas ja quer um “jeitinho” para ser candidata.beleza,ha tá,entendi…………….

  5. Porque o conservadorismo quer

    Porque o conservadorismo quer tanto a Rede de Marina?

    2 de outubro de 2013 | 15:46

    O conservadorismo brasileiro está em franca campanha para que os ministros do TSE aprovem a criação da “Rede” de Marina Silva.

    Com assinaturas ou sem assinaturas exigidas pela lei, importa pouco.

    Mas está difícil.

    Merval Pereira, o Ruy Barbosa do casuísmo, depois de revogar os embargos infringentes por conta própria, agora quer revogar as exigências legais  e lamenta que o tribunal esteja inclinado a “optar pela letra fria da lei, em vez de interpretar o espírito do legislador”.

    Ou seja, o respeito à lei depende do freguês.

    Esse “jeitinho” já foi dado há 30 anos, quando Ivete Vargas “registrou” o PTB sem os documentos exigidos por lei, alguns dias antes que Leonel Brizola o tentasse fazer, este com a documentação completa.

    O TSE, por artes e manhas de Golbery do Couto e Silva, a quem era essencial que Brizola não pudesse reatar o fio da história petebista que o Golpe de 64 quisera cortar, inspirou um “direito de protocolo” que entregou a sigla a Ivete quando ela, afinal, conseguiu os apoios e documentos que não tinha ao fazer o pedido de registro.

    Agora, a direita faz tudo para conseguir que o Tribunal  ”flexibilize” a lei e dê a Marina o partido que ela não organizou como se exige.

    Não por ela, mas porque deseja que a eleição não tome, já de início, uma natureza plebiscitária, com Marina servindo de estuário a um voto de classe média arisco ao tucanato.

    E que, assim, não se possa decidir no primeiro turno.

    Não que Marina careça de legitimidade pessoal para ser candidata. Tem.

    Mas o processo democrático é fundado em partidos e  ela saiu do PV – como antes do PT – porque quis, não entrou em outro partido porque não quis e lançou esta tal Rede apenas em fevereiro deste ano porque assim o quis.

    Como quis, arrogantemente, que as instituições e regras legais se abrissem e deixassem passar a “princesa da floresta” ou outro título nobiliárquico que se adeque à sua atual e pomposa condição de queridinha das elites.

    Por: Fernando Britohttp://tijolaco.com.br/index.php/porque-o-conservadorismo-quer-tanto-a-rede-de-marina/

    1. Essa Marina nunca me

      Essa Marina nunca me enganou……a bala de prata será verde….de novo!!  E, ela se presta ao papel toda vez!!  Mas, do que mesmo, vive a Marina??  

    2. O conservadorismo, ou melhor:

      O conservadorismo, ou melhor: a direita ressentida, quer a Marina, quer a Heloísa, quer o Gabeira, quer o Serra, quer o Barbosa, quer o Aécio, quer a Míriam Leitão, o Huck, o Merval, o Jô Soares… Quer qualquer figura que represente, mesmo que minimamente, a possibilidade de derrotar Dilma em1914. Derrotar o PT.

      E derrotar por tabela o elevado índice de emprêgos, a inflação sob controle, o crescimento econômico, a diminuição drástica da miséria e tudo o que foi conquistado em uma década que antecedeu séculos de imobilismo e conchavos entre as elites econômicas e políticas.

      A direita ressentida é antes de tudo esquizofrênica. Aposta no atraso pelo atraso. Sente-se confortável e protegida contemplando a miséria do seu entorno. A miséria e o atraso são as referências para o seu paraíso particular, o ponto de vista que justifica seu bunker. A direita ressentida não suporta a idéia da igualdade. Prefere a morte do que dar de cara com o porteiro do prédio passeando por Nova York. Já confessaram isso nos jornais. Não fazem segredo.

      O terreno político já era. Escancarou. Não é mais álibi pra nada. Estamos no terreno da psiquiatria, da terapia de massa, da pandemia psicótica/classista. Bye, bye reflexão. Tchau mesmo consenso. Um abraço, raciocínio.

  6. Essa Marina!

    E Deus agora faz parte do TSE? Essa Marina está cada dia mais louca. Depois que virou evangélica, que começou a frequentar a Cientologia, pirou completamente.Só mesmo a imprensa golpista para querer essa criatura governando o país.

  7. Deus agradece e dispensa o trabalho

    Marina dormiu em berço esplêndido depois que terminou a eleição, não providenciou partido nenhum. Há menos de dois anos da eleição saiu desembestada tentando recuperar o tempo que perdeu contemplando os laranjais em flor. Agora quer que Deus valide as assinaturas por ela. Deus deve estar olhando para tudo isso e dizendo: “Tô fora!” Como disse a Cristiana, só se o Joaquim ouviu e disse: “É comigo!” Se a santa não conseguir o seu partido, vai apoiar até balaustre de cerca se for contra a Dilma. Apesar dos estranhamentos entre o Lula e ela enquanto era ministra, quando o Lula disse que indicaria uma mulher, ela acreditou piamente que seria ela. Mas, o Lula indicou Dilma, imediatamente ela saiu do governo e do partido trotando. O que move o fígado da Marina é o óóóóóódio que dedica à Dilma com muito ardor.

  8. Tire Deus dessa

    Tire Deus dessa história.

    Ministra Marina, a senhora como cristã que é, sabe que Deus na compactua com falcatruas.

    Portanto, não invoque o seu santo nome em vão.

    1. Compactua sim, não venha com

      Compactua sim, não venha com esta bobagem.

      O deus que os judeus inventaram para protegê-los (o que era legítimo) foi sacana com todo mundo, cometendo “injustiças” até com os próprios judeus. Ou tu acha que deus não foi sacana ao autorizar” “matar 20 mil judeus de uma só vez quando Moisés desce com os dez mandamento, no qual, o principal: “não matarás”. E o domínio do fato?

      Fala sério amiguinho, tenho a impressão que você não conhece a bíblia. Tudo bem que ali só tem mentiras e metáforas,mas vocês que acrediram no livro, deveriam levá-lo mais a sério.

      Piada maior não é deus, jesus, bíblia, igrejas; piada maior é tudo isso somado à Marina

      1. Quando você adoecer e estiver

        Quando você adoecer e estiver em estado terminal, sinceramente do fundo do meu coração, espero que não aconteça, quem sabe podemos conversar sobre a existencia de Deus ou não.

        Por enquanto é só palavras, não mais do que palavras.

  9. INDICIO DE FRAUDES NA REDE
    A

    INDICIO DE FRAUDES NA REDE

    A Justiça Eleitoral identificou indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. O Ministério Público Eleitoral e a polícia foram acionados em quatro municípios do Estado.
    De acordo com a matéria publicada na Folha de São Paulo na edição de quarta-feira, 21, pelos jornalistas Bruno Boghossian e Paulo Gama, os procedimentos foram solicitados em casos em que as assinaturas apresentadas nas fichas de apoiamento não correspondem ao registro dos eleitores nos cartórios.
    Em Ourinhos, segundo a reportagem, ao menos dois eleitores que aparecem na lista de apoiadores da legenda foram procurados pelos cartórios eleitorais da cidade e declararam não ter assinado nenhuma ficha do partido.
    O processo foi enviado pelo juiz Cristiano Canezin Barbosa ao Ministério Público “para apuração de eventual ilícito eleitoral”.

    http://www.diariodeourinhos.com.br/tablet/noticia.asp?cod=11467

  10. Show a la Maria Madalena

    Show de “tadinha”.

    Marina nunca quis mesmo ter um partido…dá muito trabalho!

    A musa solitária e sofrida cumpre o seu papel de “viúva” de Lula – preterida pela Dilma – e irá viver alguns novos minutos de glória nas próximas eleições.

  11. Qual deus ela se refere,

    Qual deus ela se refere, aquele que os judeus inventaram e que matou mais de dois milhões de pessoas, isto sem contar Sodoma e Gomorra e o dilúvio (pois estes dois não foi possível quantificar).

    Os malandros dos “cristãos” incorporaram o deus dos judeus do antigo testamento, depois vieram os malandros romanos que viram que era mais fácil enganar o povo com o suposto deus do que sem ele.

    Por último vem a Marina, reproduzindo algo sem nenhum sentido, nem no contexto do mito. Colocar na mão de algo que não existe o que acontece? cai!

  12.  
     
    Por força da CF/88 o

     

     

    Por força da CF/88 o Estado brasileiro é laico. Portanto, nem Deus nem qualquer suposto representante dele na terra poderá “quebrar o galho” de Marina Silva. Ela não cumpriu a Lei eleitoral e não deve obter privilégios ilegais por razões religiosas. 

     

    A rigor, a politização religiosa de Marina Silva deveria ser um motivo a mais para a Justiça Eleitoral recusar a criação de um partido sob seu comando. Desde os tempos de Oliver Cromwell os “eleitos por Deus” tem provocado guerras religiosas para impor à força suas crenças ou construir teocracias.

     

    Não precisamos de uma guerra religiosa. Não queremos a implantação de uma teocracia católica, evangélica, budista, islâmica ou espírita. A liberdade de religião é o fundamento do Estado, mas o mesmo não pode ser governado com propósitos religiosos ou por um grupo religioso para impor sua crença. E para falar a verdade já estamos fartos dos estragos que Deputados, Senadores, Governadores e Ministros de Estado tem causado à vigência e atuação concreta da CF/88 em razão de suas obessões religiosas. 

     

    Os obsecados por religião deveriam se resignar aos seus cultos. No limite, quando tentassem politizar suas crenças eles  deveriam receber tratamento psiquiátrico pelo SUS. 

  13. Não sei porque ela

    Não sei porque ela insiste.

    Se perdeu a última eleição é porque DEUS não a quis no cargo.

    Porque ela teima em contrariar DEUS?

    sERIA ELA O aNTIcRISTO?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador