Cemig quer implantar gasoduto no Triângulo Mineiro

Do Jornal da Energia
 
A Cemig informou ao mercado nesta quarta-feira (29/01) que está desenvolvendo, em parceria com a Petrobras e o Governo de Minas Gerais, estudos para a implantação de um gasoduto para levar gás à região do Triângulo Mineiro.
 
De acordo com a companhia, o potencial investimento se dará por meio da Gasmig, distribuidora exclusiva de gás canalizado em Minas Gerais, que atende os segmentos industrial, uso geral, residencial, gás natural comprimido, gás natural liquefeito, automotivo e termelétrico.
 
A companhia justifica a construção do empreendimento pela importância estratégica do gás natural para a região, cuja economia encontra-se em franca expansão.
 
O montante a ser investido não foi divulgado pela companhia no comunicado publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada na edição da última segunda-feira (27/01), a expectativa é de R$1,8 bilhões, que deverão ser aportados pela Gasmig e seus sócios, além de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
De acordo com a Agência Minas, veículo oficial do Governo de Minas Gerais, com esse investimento, a Gasmig pretende dobrar o volume de vendas e ampliar a capacidade de transporte de gás para as regiões central e sul de Minas Gerais.
 
O gasoduto terá extensão de 457 quilômetros, segundo o jornal, e irá abastecer a nova fábrica de fertilizantes da Petrobras, que será construída em Uberaba, e deverá estar operando em novembro de 2016.
 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pode vetar!Na na ni na

    Pode vetar!

    Na na ni na NÃO!

     

    SIMPLES ASSIM!

     

    OPA, OPA, OPA,

     

    Peraí

    Se eu quiser comprar gás da Petrobrás, ela me vende?

    Se eu comprar gás da Petrobras, ela vende pelo mesmo preço que ela vende para ela mesma?

     

    Não é uma delícia o monopólio?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador