Petrobras aumenta diesel em 6,1% nas refinarias

 
Jornal GGN – Ontem (5), a Petrobras anunciou que seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu aumentar o preço do diesel em 6,1% nas refinarias, em médias. O reajuste começa a valer nesta sexta (6), e o preço da gasolina não foi alterado. 
 
Segundo a Petrobras, se o reajuste for repassado integralmente para o  consumidor final, é estimado que o preço do diesel possa subir 3,8%, ou cerca de R$ 0,12 por litro, em média.

 
A estatal explicou o aumento devido à “continuada, embora discreta” elevação dos preços do petróleo no mercado global. Além disso, a valorização do real desde o último reajuste também influenciou no aumento do diesel. 
 
“As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte”, afirmou a empresa.
 
A Petrobras também informou que irá continuar com sua política de revisão de preços pelo menos uma vez a cada 30 dias. Em dezembro, a empresa anunciou reajuste de 8,1% no litro da gasolina e de 9,5% no preço do diesel. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lava Jato Lado B: Como a Petrobras foi parar no banco dos réus nos EUA

4 comentários

      • A cambada só reage quando

        A cambada só reage quando mandada fazer algo pela imprensa golpista que nos assola há décadas. Como só lêem as manchetes – e isso bastará para lhes insuflar na direção que os barões desejem – ficarão bem quietos; e o povo que arque com os desdobramentos disso, a surgir nas prateleiras dos supermercados, por exemplo, da ordem de 15% ou coisa que o valha.

        • Não leem manchetes

          Jornal Nacional e CBN.  JN durante o jantar na parada e CBN na boleia.E um Facebook de leve pois nínguem é de ferro! (argh!).

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome