7 de setembro: Policiais militares falam em revolta e morte

Policiais militares se organizam para comparecer às manifestações convocadas por Bolsonaro

Foto: Reprodução/Facebook

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Os policiais militares de São Paulo e Rio de Janeiro irão nesta quarta-feira, 7 de setembro, às manifestações em apoio a Jair Bolsonaro (PL). Em grupos de aplicativo de mensagens, alguns servidores falam em “revolta devastadora” e prometem “cacete, bala e bomba” contra os opositores ao atual governo federal.

De acordo com o Poder 360, que vem monitorando grupos de WhatsApp dos policiais militares, não há uma “pauta fechada” sobre os atos. 

Uma parte dos militares fala em se vestir com as cores da bandeira nacional e manifestar-se pela democracia, outra parte ameaça “cacete, bala e bomba nesses esquerdas”.

Em um dos grupos, chamado de “Legião de Idealistas”, usuários criticam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e dizem que em “setembro até morte vai ter, pode esperar”.

Já no grupo “Linha de Frente Rio”, um PM bolsonarista afirma que Bolsonaro “vai acabar com o Supremo” e precisaria do apoio das polícias militares nas ruas. “Esse para mim é o ponto fundamental, o STF é o câncer que corrói o Brasil”, diz o apoiador.

No grupo “Mike”, uma fake news compartilhada diz que Moraes e os outros ministros estariam trabalhando para impugnar a candidatura de Bolsonaro.  O texto fala em “revolta popular devastadora”. 

Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que não há uma orientação formal de conduta para policiais da ativa em manifestações. 

Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que os policiais podem se manifestar, desde que estejam de folga e sem o uso da farda.

Leia também:

Caravanas bolsonaristas do 7 de setembro são patrocinadas por empresários, diz jornal

Bolsonaro convida para o 7 de setembro empresários investigados por preferirem golpe a Lula

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A SSPSP está sendo burra ou leviana? Ou os dois? É óbvio que esses sujeitos não vão fardados. Mas armados vão com certeza. E com armas da corporação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador