A estratégia de Serra: ‘Dilma é como o Dunga’

Da Folha

No rádio, programa de Serra diz que ‘Dilma é como o Dunga’

DE SÃO PAULO 

O programa de rádio do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, utilizou mais uma metáfora futebolística para atacar sua principal adversária na corrida eleitoral, a petista Dilma Rousseff.

Em depoimento que foi ao ar hoje (2), uma pessoa não identificada diz que “Dilma é como o Dunga”, que dirigiu a seleção brasileira na Copa da África, e “deu no que deu”. 

O candidato promete continuar o que está dando certo, como o Bolsa Família, corrigir o que está com problemas, citando as estradas federais, e acelerar o que está lento, criticando os investimentos do Planalto no metrô.

ExalExaltando a capacidade de Serra, o locutor diz que “onde ele bota a mão, acontece”.

O tucano afirmou que vai criar um milhão de vagas no ensino técnico e colocar duas professoras nas salas de aula dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

O programa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu crescimento com distribuição de renda e apresentou realizações do governo Lula, como Bolsa Família, PAC, reajustes do salário mínimo além da criação de 14 milhões de empregos com carteira assinada.

Dilma foi apresentada como a líder das pesquisas.

Com uma música, o programa prestou homenagem aos gaúchos.

Francisca Nunes, de Sobradinho 2, deu depoimento contando como sua vida melhorou por causa dos programas do governo federal.

No final, o locutor pede que os ouvintes escrevam para a candidata contando o que mudou em suas vidas nos últimos anos.

Marina Silva (PV) cobrou coerência dos candidatos e criticou a postura do PT e do PSDB, que defenderam a CPMF quando estiveram no governo, mas criticaram o imposto quando na oposição.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) afirmou que a política econômica não muda há 16 anos, período em que PT e PSDB ocuparam a Presidência da República. O candidato disse que vai combater a desigualdade. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador