Alckmin é um ente obscurantista ou um gênio neoliberal?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Obscuro ou gênio neoliberal?

por Observador1

Ref. ao post: Alckmin, um governo obscurantista

Nassif, depois de haver desmontado a diretoria de manutenção da Sabesp à época de sua semi-privatização, Alckmin implodiu com o restante da máquina pública. À véspera do outono-inverno mais sedento da história paulista, o ex-diretor de manutenção da Sabesp foi sincero ao aconselhar ou prever o êxodo paulistano por falta de água, sem que o Conselho Estadual de Recursos Hídricos ou o de Meio Ambiente (que há mais de vinte anos vinham alertando para a atual crise hídrica, com a participação do Ministério Público em todas reuniões) sejam lembrados.

O governador, com sua mão flácida e sorriso plastificado, é um gênio neoliberal, que conseguiu reprimir e esvaziar os caminhoneiros quando do último aumento dos pedágios mais caros do país e agora mantêm distância dos bloqueios que isolam a capital dos fornecedores de alimentos para o povo. Sim, pois o Ceagesp está minguando, nas feiras livres o clima é de liquidação do que resta, com os feirantes explicando que não virão na semana que vem, caso o Ceagesp continue semi-vazio. Nos supermercados da Pompéia-Perdizes-Água Branca não há reposição de hortifrútis normais e várias gôndolas parecem estar sofrendo arrastões sucessivos; são clientes fazendo estoque – além dos garrafões de água – preventivo. 

O sistema Globo alardeia o colapso do abastecimento no Sul-Sudeste-Centro Oeste, as redes sociais vão aos poucos ficando histéricas, ilegíveis, excomungando Mantega e o governo federal.

A greve dos caminhoneiros em nove estados, sem liderança identificada, continua sem uma resposta federal; parece estar faltando uma Dilma na Casa Civil, capaz de cobrar a vigência do Código do Consumidor nos chamados entes federativos, bem como da Constituição nos quesitos que protegem a segurança nacional, o direito de ir e vir e penalizam o locaute e a periclitação da normalidade pública. Não basta Lula reagir, se a presidenta continua ausente enquanto o golpe se consuma, sem destituir de seus cargos os dirigentes omissos da PGF, MJ, PF e assemelhados; sem devolver a tranquilidade e segurança mínimas à maioria da população atingida. Corre o risco, caso a convulsão gestada surta efeito, de passar para a história como cúmplice dos golpistas, não apenas pela teoria do domínio dos fatos, como, sobretudo, pela omissão. Ou será que ela aderiu à genialidade neoliberal de Alckmin?

 

 

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Genio neoliberal o caramba.

    Genio neoliberal o caramba. Imprensa cúmplice e população provinciana, complacente, preconceituosa e desinformada sim. São Paulo é o Texas dos Estados Unidos. Só que os Estados Unidos tem Nova Iorque.

  2. A arte necessária para ser gênio.

    Oi pessoal.

    Isso não está desatualizado?!

    Me parece já ter lido em algum lugar que o Governo Federal chegou a um acordo com os grevistas.

    A má vontade é tranta que nem o que é resolvido é computado.

    Isso que dá só ler a mídia tradicional. Só consegue ver o que é ruim em um e consegue ver o que é bom onde não há nada.

    Abraços!

    André

     

    1. O desabastecimento precede o golpe

      Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nesta manhã de sexta-feira ainda há 69 interdições de caminhoneiros em 29 rodovias federais, em seis estados do país, sendo que no Paraná o bloqueio completa quinze dias. Má vontade seria esquecermos que a CIA admite ter gasto US$ 11 milhões só na greve dos caminhoneiros do Chile em 72/73, provocando o desabastecimento, o colapso da safra de alimentos e todos demais fatores que levaram o presidente Salvador Allende a declarar que “o povo tem o Governo, mas não o Poder”, antes de ser substituído pelas bombas da ditadura do general Pinochet, igualmente ungido pelo que então chamávamos de fascismo e hoje de neoliberalismo.

  3. Nem uma coisa nem outra.

    Um político mediano com senso de momento.

    E se a “intelectualidade” continuar boicotando Marina Silva, poderá ser o próximo presidente.

    1. Quem não quer Marina Silva, o

      Quem não quer Marina Silva, o Itaú e Malafaia é o povo brasileiro.

      Ainda está longínquo o ano de  2018, Lula se for candidato é imbatível e até lá muita água irá rolar, não em São Paulo é claro.

    2. Deixa eu ver, Pastora Marina, Geraldinho Opus Dei, humm

      agora lascou, fujam para as montanhas

      cacildz

      É Marina ou Geraldo, Geraldo ou Marina… ó dúvida cruel

      E agora , quem poderá nos defender ?

      #cruzcredo

      e agora josé!

      Geraldo Presidente

      Marina presidente

       

       

      socorro!

       

      Se esse é mediano imagina a TOP marina do que é capaz!

      agora sim vou pra cuba, sério!

  4. Gênio em conquistar apoio da midia

    que o transforma constantemente em estadista, apesar do estado de são paulo estar mais abandonado do que nunca. Acho que, com apoio incondicional da mídia, ele ainda vai sair da crise hídrica como grande salvador, o gênio que desviou o rio Pinheiros, aquele rio com cheiro de flores do pântano, para abastecer São Paulo com alguma coisa que parece água, e evitar um racionamento que só não aconteceu ainda em higienópolis e nos jardins. 

  5. Eu que há muito tempo já falava tanta coisa me surpreendo

    – a tucanada promove protoditaduras

    – são nada mais que sabotadores, perfeitamaente conscientes disso

    – nenhuma preocupação aqui, sua casa é lá no north

      mas jamais imaginei que chegariam à esse nível, realmente isso é o ápice do neoliberalismo, a obra prima, talvez geraldão seja mesmo o maior gênio dessa raça, SP terra arrasada, não vai ficar pedra sobre pedra. O último a sair nem precisa apagar a luz, nem fechar a torneira.

    1. O problema é que tudo que der

      O problema é que tudo que der certo (por sorte é claro) é graças a competencia das politicas neolibelê mercado templária. Tudo que dá errado é culpa de quem? quem? quem? Um doce pra quem adivinhar.

  6. O crime e bloqueio de estradas!

    Se o governo democrático já firmou acordo com os caminhoneiros, não resta dúvidas de que os que persistem no bloqueio das estradas são golpistas, que obedecem bandidos.

    E nesse caso, e contra esse crime previsto na Constituição Federal, deveriam ser responsabilizado o sistema judiciário do país PGF, MJ, PF e assemelhados, por prevaricação (crime funcional, isto é, praticado por funcionário público contra a Administração Pública em geral, que se configura quando o sujeito ativo retarda ou deixa de praticar ato de ofício, indevidamente, ou quando o pratica de maneira diversa da prevista no dispositivo legal, a fim de satisfazer interesse pessoal. A pena prevista para essa conduta é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa).

    Por muito menos e várias vezes o “democrata” fhc chamou o exército para intervir e em manifestações legítimas, o alckmin também é do mesmo estilo.

    Contra esse crime de bloqueio de estradas, se necessário tem-se que se acionar o exército se for preciso. Pois é para defender a Pátria que eles existem.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador