Biden diz que não é preciso escolher entre democracia e desenvolvimento

Jornal GGN – O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse, após encontro com a presidente Dilma Rousseff, que não há necessidade de escolher entre democracia e desenvolvimento. “Vocês demonstraram para o mundo, e boa parte do mundo está lutando contra esse problema, mas vocês demonstraram que não é necessária a falsa escolha entre desenvolvimento e democracia. Você vê (isso) no Egito, vê na Venezuela, vê no Bahrein. Você vê ao redor do mundo esse debate e esse dilema acontecendo”, afirmou.

Para ele, “é possível ter democracia e desenvolvimento” de forma que “todos se beneficiam”. Biden destacou ainda o que chamou de “magia” na política brasileira. “E essa é a magia do que vocês fizeram aqui, o que a presidente de vocês está fazendo agora e a razão pela qual ela pode ter tão incrível influência bem além deste país”, declarou, assim que deixava o Palácio do Planalto. As mesmas palavras, de acordo com ele, foram feitas à própria presidente Dilma.

O vice de Barack Obama afirmou que está “animado” para a visita de Dilma aos Estados Unidos, em outubro – convite feito pelo próprio Biden, e que se tornou na primeira visita de Estado da presidente brasileira aos EUA. Também participaram da reunião no Planalto os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e das Minas e Energia, Edison Lobão, além do embaixador Thomas Shannon.

Além da visita de Estado que fará a Washington em outubro, Dilma irá a Nova Iorque, em setembro, para participar da abertura da assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde discursará.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador