Cardozo finalmente veste a roupa de Ministro

Jornal GGN – Nesta quarta-feira (2), em um evento na região de Antônio João (MS), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo discutiu com uma produtora rural e disse que não aceitaria “qualquer tipo de ameça, de indígenas ou de produtores”.

“Eu peço à senhora que mantenha a paz. Nesse momento qualquer manifestação de incitação será vista como crime e será objeto de investigação”, afirmou o ministro.

Cardozo foi até o Mato Grosso do Sul para conter um conflito entre produtores e indígenas que teve início após o assassinato de Simão Vihalva, guarani-kaiowá, no último fim de semana. O crime aconteceu quando um grupo de fazendeiros resolveu retomar uma das propriedades ocupadas pelos índios desde agosto.

Da Folha

‘Não aceito ameaças’, diz José Eduardo Cardozo a produtora rural no MS

Mônica Bergamo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, discutiu com uma produtora rural nesta quarta (2) em um evento na região de Antônio João, no Mato Grosso do Sul. O ministro estava no local para tentar conter um conflito entre índios e produtores que começou após o assassinato do guarani-kaiowá Simão Vilhalva, no último sábado (30).

O crime ocorreu quando um grupo de fazendeiros da região decidiu retomar por conta própria uma das propriedades ocupadas pelos índios desde agosto. Vilhalva recebeu pelo menos um tiro na cabeça.

O ministro participou de reuniões com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), com índios e com produtores rurais para tratar do assunto.

Segundo relatos, a discussão começou no encontro com os agropecuaristas quando uma produtora interrompeu a fala de Cardozo dizendo não ter medo do ministro. Ele respondeu que ela deveria ter medo da lei.

“Eu peço à senhora que mantenha a paz. Nesse momento qualquer manifestação de incitação será vista como crime e será objeto de investigação”, disse o ministro.

“É a posição do governo e a Polícia Federal está orientada a isso. Ou pacificamos ou pacificamos. Ou não há conversa. A lei será cumprida. Se a senhora quiser continuar nesse tom eu encerro a reunião. Não aceito qualquer tipo de ameaça, de indígenas ou de produtores. Essa é a orientação que o governo fará. Se querem manter a paz, mantenhamos. A proposta está feita. Sem qualquer tipo de ameaça a quem quer que seja”, continuou Cardozo.

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei não…
    Ele fez essa declaração lidando com agricultores.
    Pode ser o caso de falar grosso com os fracos, mas falar fino com os poderosos.

    Vamos ver.

  2. Será que caminhar na Paulista fez ele sentir a realidade ?

    O  artigo do DCM sobre o Juiz sueco comentando a realidade da Suécia e traçando alguns comentários sobre o sistema brasileiro pode ser aplicado para o Ministro e em todas esferas dos governos ( até a nível municipal ) : Os Governantes passam todo o seu tempo distantes do povo, distantes em proximidade, contato físico e também salarial, ou seja, do alto de suas ilhas não é possível enxergar o povo e também o resultado de suas ações como governante.

    http://www.claudiawallin.com.br/2015/08/27/isto-e-imoral-juiz-sueco-analisa-rendimentos-de-moro-e-colegas/

    Esta é a explicação básica sobre os efeitos de popularidade de Lula, Erundina, Suplicy e por que não dizer Maluf. Independentemente de seus erros e acertos todos estes até hoje mantém contato com o povo. Este provavelmente é o ingrediente básico do sucesso de um político.

     

  3. Cardozo e a fantasia de ministro

    Trajado para o carnaval, o “ministro Cardozo” falou grosso. Mas esse falar deve ser qualificado: com pequenos agricultores e sob a sombra de de um governador do PSDB.

    O desmatamento segue frouxo na Amazônia, os PFs seguem livres, leves e soltos, as agressões a ministros e ex-ministros são liberadas, as ameaças à presidente ficam no limbo, dizem que a própria sala do “ministro” foi invadida, entidades polítcas são atacadas, o Instituto Lula é alvo de terrorismo, e tudo segue tranquilo. Acho que o mencionado vê tudo isso já “pacificado”, afinal é contra o PT, um dos 4 P . . . 

  4. Assisti o

    Assisti o vídeo.

    Comportamento pusilânime,  fêz prevalecer sua autoridade sobre aqueles que temem a Lei e o Estado. Pousou de Cesar frente aqules que não o ameaçariam com flechas ou foices. E alguém que deve ser defenestrado.

     

  5. Eu imaginaria um final

    Eu imaginaria um final diferente para a história:

    “Depois das palavras duras de Cardoso, a produtora rural apresentou a carteirinha de filiada ao PSDB, recebendo em seguida as sinceras desculpas do ministro por seu comportamento grosseiro e deselagante.”

  6. Cardoso podia ter mandado

    Cardoso podia ter mandado investigar os policiais federais que deram respaldo aos que inflaram o boneco em Curitiba pra esculhambar com Lula e seu partido. 

    1. Calma pessoal:  Estão

      Calma pessoal:  Estão só inflando a candidatura Lula para 2018.  Se o TSE do Ministro Gilmar tiver que denunciar alguem por propaganda antecipada, que cobre a oposição…

  7. entoncespodemos concordar

    entonces

    podemos concordar com seu nassif de que uma chacoalhação bem dada nas orelhas ministeriais – pelo povo franco massa nas ruas – faz bem para a governança, para o país e para a pele curtida do ministro poderoso, porém, sem face para dar e honrar o iluminista contrato social bem temperado pela clássica cultura da vergonha mediada na ágora e lá onde o povo está e se manifesta democraticamente.

  8. Cardozo veste a roupa de Ministro

    A exceção a regra não desmente / nem o hábito perfaz o monge / – infelizmente, Cardozo, infelizmente! / Por isso, de ser ministro contínuas longe / – e muito perto de ser Bozo…

  9. Ah esse ministro, ouviu

    Ah esse ministro, ouviu impripérios dos valentões da paulista calado e vira uma fera com agricultores, sei…………………

      1. so lá

        Conhece o interior de São Paulo ? É a mesma coisa: uma aristocracia rural que se acha rica e senhores de empresas comerciais reunidos em Associações Comerciais conservadoras, associações de médicos preconceituosos e a mídia controlada por esses senhores. O povão vai a reboque se achando fazer parte desta casta. 

  10. E a bomba

    no Instituto Lula ? Não foi encontrado(S) os culpados até agora , sr. Ministro ? Não estamos sabendo de nenhuma atitude de sua parte. Favor nos informar.

  11. Só vou acreditar nesse

    Só vou acreditar nesse ministro, se tiver a mesma postura e atitude quando for ofendido nos restaurantes e bairros chiques de SP.

    Esse é o típico falar grosso com a Bolivia e fino com os USA.

    1. Não vamos cravar cinco

      Não vamos cravar cinco estrelas em manifestações alopradas; o MINISTRO fez o que o velho PT sempre cobrou dele.Deu seu recado para a aristocracia rural, com olho no olho. A eles não restou senão baixar os olhos, colocar a cauda entre as pernas, recolhendo-se como os fariseus do evangelho.

  12. Por que todo este ódio da

    Por que todo este ódio da militancia contra o ministro da justiça?????? Esperavam que ele executasse o prendo e arrebento da ditadura contra as instituições, mais especificamente contra a PF, MPF, magistratura ?? Que editasse um Ato Institucional ?? Cada vez mais me convenço da a exrema semelhança entre as ultras, direita e esquerda. Farinhas do mesmo saco, intolerantes quanto as diferenças. Religiosos, dogmaticos e catastróficos.

  13. Ele nunca me enganou

    Finalmente Cardozo se mostra sem difarces a que veio. É um leão diante dos fracos e um cordeirinho diante dos fortes. Ele vai a um conflito sim, defender pecuaristas.

    Duvido que o resultado do conflito seja diferente do resultado dos conflitos anteriores com os indios sempre sendo massacrados. Esté é o PT que eu conheço, apoia os pecuaristas, para se manter no poder.

    O que me leva a perguntar, se Lula ganhar em 2018, algo mudaria? Os pecuaristas continuariam deitando e roalando? O Cardozo que foi nomeado por Lula continuaria ministro da justiça? O republicanismo continuaria o mesmo com Lula?

    O PT fez muito pelo Brasil, e somos muito gratos, mas chegou no seu limite. Limites são barreiras

    O que me levaria a votar em Lula com seu “republicanismo” e não em Ciro Gomes, que parece ter coragem de vedade para romper com  o “republicanismo”?

     

     

    “Limites são barreiras que sua mente cria, quando tem medo de fazer alguma coisa.”

  14. Tucano

    até além dos bagos.

    Dilma que me desculpe, mas por permanecer com Cardoso ou é ingênua demais ou acredita em duendes.

    E sobre o bonequinho do Lula: pode ser um tiro pela culatra viu fascistas de merda, vai que o bonequinho vira

    virus pra 2018, dai cês vão ó se … de novo.

  15. Jogo de cena, só e ponto.
    A

    Jogo de cena, só e ponto.

    A PF não tem contigente suficiente. O que temestá envolvido em derrubar o governo Dilma na lava a jato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador