Comissão de Ética recomenda demissão de Lupi

Comissão  de Ética da presidência recomenda demissão de Carlos Lupi

Ministro do Trabalho, alvo de denúncias de irregularidades, teria dado “explicações não satisfatórias”, segundo o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA ESTADO

Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendou, por unanimidade, a presidente Dilma Rousseff a exonerar o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, alvo de denúncias de irregularidades na Pasta. Segundo o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, a recomendação se dá por “explicações não satisfatórias” dadas por Lupi.

saiba mais

Pertence também disse que Lupi deu respostas “inconvenientes” à própria Comissão, ao Congresso e à imprensa. De acordo com Pertence, essa é a sanção que a Comissão pode aplicar ao ministro. Além da recomendação de demissão, a Comissão também fez advertência a Lupi.

Questionado se a presidente Dilma agora vai demitir o ministro do Trabalho, Pertence respondeu: “Aí, não é um problema da Comissão”, disse ao final de reunião de rotina realizada hoje no Palácio do Planalto. Sobre o ministro das Cidades, Mário Negromonte, também alvo de denúncias na pasta que comanda, não houve abertura de processo.

Lupi vem balançando no cargo há semanas por conta das denúncias de que recebia privilégios – como viagens de avião – de ONGs que possuem contratos com o Ministério do Trabalho. Negromonte também é acusado de corrupção e irregularidades. Na semana passada, a edição impressa de ÉPOCA mostrou que Negromonte usa o cargo para interesses de sua família. Foram publicadas também denúncias de que Negromonte participou de uma fraude no Ministério das Cidades que aumentou em R$ 700 milhões o custo de uma obra da Copa do Mundo em Cuiabá.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador