A absolvição de Tiririca

Por Ivonildo Dourado

Nassif.

É interessante como a Folha trata o Deputado Francisco Everardo (Tiririca) eleito com a maior votação dessas eleições: Trata como palhaço (não no sentido profissão), mas no sentido pejorativo. outra questão a ser analisada é a participação do promotor no caso. será que tem a ver com a ajuda que tiririca deu para eleição do delegado Protogenes, o que ao certo contrária os interesses do banqueiro “brilhante” Daniel Dantas? 

Da Folha.com

Justiça Eleitoral absolve Tiririca da acusação de falsidade ideológica

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

A Justiça Eleitoral absolveu o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, da acusação de falsidade ideológica.

Recordista nas urnas, com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve de passar por testes no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo para provar ser capaz de ler e escrever. Ele também era acusado de apresentar uma declaração de alfabetização falsa para concorrer nas eleições. 

Enquadrar Tiririca na lei era o objetivo do promotor Maurício Lopes, que chegou a pedirprisão de cinco anos para o humorista. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual Tiririca é acusado.

Lopes está sendo investigado pela Corregedoria do Ministério Público por eventuais excessos de sua atuação no caso. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador