Indicação do Planalto ao IBGE será acatada, garante Tebet

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo a ministra, o Planejamento irá acatar "qualquer nome que venha"

Imagem: Marcelo Camargo, Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira (27) que não irá contestar qualquer indicação do Palácio do Planalto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A declaração foi dada em meio a rumores levantados pela grande mídia sobre um suposto incomodo de auxiliares do Planejamento em relação a nomeação do economista Marcio Pochmann para o comando do órgão, ligado a pasta.

Ontem (26), o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que Pochmann irá presidir o Instituto.

Tebet explicou, hoje, que a troca no IBGE vinha sendo discutida há 15 dias, mas que nenhum nome foi citado na reunião que teve com o presidente Lula (PT). De acordo com a ministra, Pimenta não sabia da situação e “anunciou preliminarmente” a indicação de Pochmann.

O ministro Pimenta, não sabendo que na reunião que tivemos com o presidente não havíamos citado o nome, anunciou preliminarmente. E já está colocado. O nome será oficializado no momento certo, depois da conversa que teremos na semana que vem com o presidente Lula. Acataremos qualquer nome que venha“, afirmou Tebet à imprensa. 

A ministra também disse que marcará uma reunião com Pochmann, para conhecê-lo. “Agora, eu sei o nome dele [Pochmann], e terei o maior prazer de atender o pedido do presidente Lula“, declarou.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador