A fábula da cigarra. Espanha vive hoje graves crises sociais

 

O avanço negativo da relação dívida X PIB tende a piorar nos próximos anos com crescimento baixo



A crise européia mostra sinais preocupantes e dados devastadores, o caso espanhol mostra uma realidade de rupturas sociais, o descenso de milhares de pessoas a pobreza e 11% de todas as famílias espanholas sem nenhum ente empregado.
O desemprego atingiu, recentemente, na Espanha a casa dos 20% e entre os mais jovens a taxa chegou a 42%, um barril de pólvora prestes a explodir, na Grécia, outro país da zona Euro a sofrer com crise, o desemprego atinge severamente cerca de 1 em cada 3 jovens com idade entre 15 e 29 anos.
Governos que não equilibraram suas contas e hoje devem muito mais do que são capazes de produzir para pagar.
A sociedade acaba tomando como exemplo e em tempos de crescimento econômico apenas consomem, mas sem produzir poupança.  O ideal seria o equilíbrio disto, consumir bem, segundo sua capacidade de honrar seus débitos, e poupar para criar um colchão seguro para crises como esta.  Tal como os emergentes, incluindo o Brasil, vem fazendo, exemplo das reservas internacionais brasileiras que ultrapassam os US$350 bilhões.
Levantamento do Goldman Sachs mostra que várias nações europeias devem mais de 90% de tudo o que produzem ao longo de um ano, conforme publicou a revista Exame, a Espanha cerca de 60% de seu PIB, mas com a queda da economia nos países desenvolvidos esta relação tende a se deteriorar rapidamente…
Leia a íntegra, clique AQUI>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador