Sírios receberam SMS das autoridades dizendo “Game Over”

As autoridades sírias enviaram a todos os usuários de telefones celulares no país uma mensagem com as palavras “Game Over”, relata a agência Associated Press.

A mensagem também contém um apelo a depor as armas e a parar de lutar contra o regime do presidente Bashar al-Assad. As mensagens apareceram nos celulares quando os rebeldes começaram a bombardear uma base militar perto de Damasco.

Os especialistas acreditam que as SMS são um elemento da guerra psicológica conduzida pelo regime de Bashar al-Assad. Ambas as principais operadoras de telefonia celular na Síria são privadas, por isso o governo teria provavelmente pago pelo envio de mensagens em massa.

Vários oficiais do rebelde Exército Livre Sírio anunciaram que depõem suas armas e passam para o lado do presidente Bashar al-Assad. O anúncio foi feito durante o fórum das forças de oposição, realizado em Damasco.

Um dos desertores – o coronel Khaled al-Zalem, condenou “o uso de armas por compatriotas uns contra os outros” e apelou aos rebeldes “para admitir seu erro”. No estado-maior do Exército Livre da Síria ele ocupava um dos cargos de chefia.

Para o lado das autoridades sírias retornaram também 11 ex-rebeldes, cinco soldados e seis civis.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador