Janones revela frase de Lula nos bastidores e critica “guerra santa” de Bolsonaro

"Quando eu ouvi ele [Lula], eu tive a certeza de estar do lado certo da história", disse Janones. Assista

Andre Janones e Lula, com uma camiseta preta que diz "quem manda é o povo"
Janones e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O deputado federal e candidato à reeleição pelo Avante, André Janones, criticou em entrevista exclusiva à TVGGN a chamada “guerra santa” que o bolsonarismo trata contra a campanha de Lula e revelou a posição que o ex-presidente adotou em resposta aos ataques.

Segundo Janones, enquanto a equipe discutia estratégias para responder ao bolsonarismo, Lula afirmou que não vai instrumentalizar a fé das pessoas de forma “covarde” nas eleições.

“Teve uma reunião e a gente discutia várias questões da campanha; uma delas, a tentativa de Bolsonaro de, usando o nome de Deus, criar essa guerra santa. O Lula disse que ele não quer instrumentalizar a fé. Quando algumas pessoas sugeriram uma ação aqui, outra ali, etc., ele disse exatamente com essas palavras, que ele não ia utilizar de forma covarde a fé das pessoas para manipular o voto delas. Quando eu ouvi ele, eu tive a certeza de estar do lado certo da história.”

Janones avaliou as investidas da campanha de Bolsonaro contra Lula no campo religioso como “tentativa desesperada, de quem não tem mais ao que recorrer, e tenta transformar as religiões no que foi, em 2018, o kit gay, as fake news que eles criam para rodar no WhatsApp.”

Janones, que é evangélico, afirmou que muitos fieis da religião não irão cair na retórica bolsonarista desta vez. Para ele, no mérito, Bolsonaro também não tem razão ao colocar a fé cristã em posição de antagonismo a outras religiões, sobretudo às de matriz africana.

Eu creio na tolerância. (….) Fé, pra mim, é algo absolutamente íntimo e pessoal. (…) O Estado é laico, mas também um ambiente de proliferação dos ensinamentos que Cristo deixou através do seu evangelho. A base do ensinamento de Jesus Cristo é a diversidade, é o amor, a tolerância, a capacidade de conviver com aqueles que pensam diferente de nós, e a gente só vai conseguir isso.”

Assista a entrevista completa abaixo:

Com colaboração de Cintia Alves e Ícaro Brum

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janones, veneno em forma de remédio, só é um fiel moderado cuja ignorância se equivale à do bozo e seus asseclas. A vantagem de seu apoio a Lula é justamente o fato dele ser um crente oportunista, inteligente e lacrador. Leonardo Stoppa, também mineiro crente, interessado em política, influenciador e expert em comunicações, talvez se saísse melhor em termos de exibição de cultura.

  2. Entrada providencial de Janones na caqmpanha de Lula . Esta desempenhando muito bem a função de fazer contraponto aos bolsominions. Faz comentario e monstra capitulo e versiculo da biblia. Vamo que vamo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador