Lula encontra primeiro-ministro da Austrália e defende novas relações de trabalho

Anthony Albanese destacou a importância da vitória de Lula nas urnas devido às políticas de proteção ambiental.

Lula com Anthony Albanese, no Japão. Crédito: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, nesta sexta-feira (19), no Japão. Lula viajou ao país nipônico a convite do primeiro-ministro, Fumio Kishida, para participar Cúpula anual do G7.

Lula destacou a retomada das políticas sociais e de obras de infraestrutura para retomar o crescimento econômico do País entre as prioridades do terceiro mandato.

A proteção do meio ambiente e os investimentos feitos por empresas australianas na produção de hidrogênio verde no Ceará também estiveram na pauta dos líderes.

Gig economy

Pensar em novas relações de trabalho, a fim de evitar a precarização gerada pela tecnologia, e fortalecer os sindicatos também estão entre as prioridades de Lula. Ele compartilhou com Albanese que ambos têm origem trabalhista e podem se inspirar na reforma trabalhista da Espanha.

O primeiro-ministro australiano, por sua vez, destacou a importância da eleição de Lula, especialmente nas políticas de defesa do meio ambiente.

Albanese convidou Lula para ir à Austrália, para acompanhar a Copa do Mundo de futebol feminino. A ministra do Esporte, Ana Moser, deve representar o Brasil. Janja, a primeira-dama, também pode prestigiar a disputa.

Participação no G7

Convidado para participar da reunião do G7, grupo que reúne as sete maiores economias mundiais, Lula tem uma agenda cheia de encontros e reuniões para o fim de semana.

Além de outras seis reuniões bilaterais com chefes de Estado e de governo, o presidente também vai encontrar o o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Como já realizado em outros países, Lula participará ainda de um encontro com empresários japoneses, a fim de atrair mais investidores estrangeiros.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador