Maia diz que Bolsonaro foi eleito em ambiente de fake news

Avaliação ocorreu durante palestra em Londres; "É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil", disse presidente da Câmara

Jornal GGN – Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jair Bolsonaro se tornou presidente da República beneficiado por um ambiente “de muitas fake news”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24), durante uma palestra no Brazil Institute, do King’s College, em Londres.

Para ele as eleições de 2018 no Brasil seguem o mesmo fenômeno identificado nos Estados Unidos, que elegeram Donald Trump como presidente daquele país, e no Reino Unido, que levou à população a votar pelo Brexit, saída dos britânicos da União Europeia (UE).

“É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil. Na Europa, Espanha é um exemplo disso, talvez também o Brexit, e, nos Estados Unidos, também a eleição”, ponderou Maia.

Ele avalia que, esse movimento “tirou algo do lugar”, como se respondesse aos anseios populares por mudança. Ao mesmo tempo, porém, esse fenômeno não alterou o sistema concretamente. “É nesse ambiente que o presidente Bolsonaro e o Parlamento atual vencem a eleição”, concluiu.

*Com informações do Correio Braziliense

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como sempre, este porquinho fica em cima do muro. ‘Eleito em AMBIENTE de fake news” p* nenhuma, as fakes news elegeram o bozo à partir do momento que inertizaram a parte do eleitorado que o derrotaria. Esta parte inerte nas últimas eleições votou branco ou nulo e os 30% de brasileiros misóginos, racistas ou obrigados por seus patrões ou milicias, elegeram este desastre chamado bolsonaro.
    Mas quem disse que o “ambiente” de fakes foi saneado? Continua a pleno vapor barato, segundo Joice, a desprezada, e o Gal Santos Cruz.
    https://www.jb.com.br/pais/2019/10/1018963-alvo-de-fake-news–ex-ministro-santos-cruz-defende-pericia-sobre-milicias-digitais.html

    Aliás, com maia em londres, bozo nas muralhas da china (que ao voltar certamente tuitara que nao existem que é coisa de comuna) e mourao (onde está mesmo?), parece que o oleo vazado sobrou para um marroquino, né Alcolumbre?

  2. O Botafogo deve estar calculando o impeachment da chapa Bozo-Mourão de modo a sincronizar dois anos completos de fraude golpista. Assim ele também toma a presidência de assalto, “dentro da lei e da ordem”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador