Moro pode sair do partido se ficar “incomodado” com as negociações no Congresso, diz Bivar

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Moro já afirmou que, independente da posição do partido, ele será oposição ao governo

Sergio Moro falando à imprensa ao lado de Álvaro Dias
Sergio Moro falando à imprensa ao lado de Álvaro Dias. | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que o senador Sergio Moro (União-PR) pode sair do partido se ficar incomodado frente às negociações da sigla com o governo eleito do presidente Lula (PT).  

A declaração de Bivar foi dada em entrevista ao O Globo, publicada nesta terça-feira (14). Segundo ele, é preciso que a legislação possa garantir “um mínimo” de fidelidade partidária, mas garantiu que Moro irá votar como quiser e não será coagido pela legenda. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

“Precisamos debater o papel de pessoas eleitas para cargos majoritários, mas que precisam ter um mínimo de fidelidade partidária. Precisamos rever a legislação junto ao TSE e fazer com que exista um vínculo entre o partido e o político. Afinal, a legenda investiu nele dinheiro e tempo de televisão. Moro vai votar como quiser, não será coagido por ninguém, mesmo porque não tem cargos no governo. Mas ele e os demais saberão qual é a posição oficial do partido, e quem se sentir incomodado poderá sair sem qualquer prejuízo. Como tapar o sol com a peneira?”, disse o presidente do União. 

Na semana passada, também em entrevista ao GLOBO, o Moro afirmou que, apesar de seu partido negociar cargos e ter três ministros trabalhando para Lula, ele será oposição ao governo.

O senador afirmou que “a decisão de algumas pessoas integrarem o governo é delas”, e ele não tem “nenhuma relação com isso”.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador