Juiz corrupto: Moro perde ação contra Glenn Greenwald

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O senador ainda pode apresentar recursos sobre a decisão da Justiça paraense

Sergio Moro faz juramento no Senado
Foto: Agência Senado

O ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR) perdeu uma ação movida contra o  jornalista Glenn Greenwald ex-The Intercept, informou a coluna de Mônica Bergamo, na edição deste sábado (11) da Folha de S.Paulo. 

O ex-lavajatista solicitou que fossem excluídas do Twitter e do YouTube publicações em que era chamado de “juiz corrupto” por Glenn. Mas, nesta semana, a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná decidiu que as postagens devem ser preservadas.

Anteriormente, Moro obteve vitória na ação em primeira instância. No entanto, segundo relator do caso Hélio Henrique Lopes Fernandes Lima, que foi seguido pela maioria, “a remoção dos conteúdos referentes ao agravado [Moro], então pré-candidato à Presidência da República, implicaria, na minha óptica, em lesão à liberdade de opinião pública e política do agravante [Glenn], que exerce papel de imprensa, suscitando evidente censura”.

Ainda cabe recurso contra a decisão. Além disso, Moro também pediu uma indenização no valor de R$ 200 mil por danos morais, que será analisada em primeira instância.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador