O código de ética que a Globo aplica, mas não segue

Entenda por que cada matéria da Globo contra a Previdência Social passa a servir diretamente os interesses do grupo

Da coluna Notícias da TV da UOL

Reprodução/Globo

Sem avisar a Globo, Dony De Nuccio assinou um contrato polpudo com a Bradesco Seguros e se tornou o rosto do banco em vídeos utilizados para treinamentos de funcionários e em eventos com clientes.
A atitude do apresentador do Jornal Hoje é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo, distribuído aos funcionários.
Está certa a Globo, pois poderia comprometer as análises, ou a imagem do apresentador, sempre que o tema fosse abordado pela emissora.

DO BLOG STARSE
Globo investe e se torna sócia de fintech de investimentos

O Grupo Globo comprou uma participação na fintech Órama, com o objetivo de expandir seus negócios para além da mídia. Fundada em 2011 por ex-sócios da corretora Ágora, vendida ao Bradesco em 2008, a empresa é especializada na assessoria de investimentos em plataformas digitais.

Do site da Órama

Reprodução/Órama

Dos veículos da Globo

Cada matéria do grupo, contra a Previdência Social ou a favor da previdência privada, passa a servir diretamente os interesses da Globo.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A história da globo no campo ético dos negócios, se um dia tivesse a sua vazajato seria das coisa mais estarrecedoras que existam: caso NEC-Brasilinvest/Embratel; período ACM como ministro das comunicações no governo Sarney; caso da “Afundação” Roberto Marinho; na ditadura militar, onde a embratel vai a globo segue atrás, onde a globo quer, a embratel coloca uma antena; no período ACM a globo tinha planos de privatizar os correios; sociedade com o ditador Muammar Gadafi através do banco ABC/ROMA (ROberto MArinho); tentativa de entrar no mercado da Europa, através de paraíso fiscal em Monte Carlo; caso FIFA/CBF e desmando no futebol sul americano entre outros tantos casos

  2. Eu conheço bem essas empresas que possuem código de ética, interno, e patrocinam corruptos para governar o país sem o menor pudor. Ou seja, roubar dinheiro público é perdoável, roubar dinheiro da empresa, é impensável. É mais ou menos assim. Dentro da empresa querem ética e exigem completa honestidade dos funcionários, mas praticam atos de corrupção.

  3. Assim como o apoio a ditadura serviu a seus interesses para se transformar no maior conglomerado jornalístico do Brasil. Está apostando na reforma da previdência para abocanhar um naco dessa grana toda. Né não Nassif?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador