O golpe falhou, pois só aconteceria via judiciário com criminalização do PT

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Ref.: As semelhanças entre 1964 e 2014

Por Juliano Santos

Gostei da comparação entre a fraqueza do governo Jango no judiciário, com o que ocorre agora com o PT. Realmente, a forma como o AP 470 se deu, em que não apenas se condenou injustamente, mas se humilhou líderes históricos do partido que ocupa a presidência, foi algo inusitado, talvez sem paralelos no mundo. Apenas consigo mesmo nessa época fatídica que nos mostrou o Nassif.

Fora isso, discordo de todas as outras comparações. O golpe a meu ver se enfraqueceu. Ele se daria no judiciário com a criminilazação do PT, e posteriormente com a inclusão de Lula, que acabaria presou ou cairia na lei da ficha limpa. A criminilização foi revertida e não pegarão Lula nem a pau. 

A questão da Copa é uma aposta não para o golpe, mas para o enfraquecimento da candidatura Dilma. Eles sonham em repetir junho do ano passado, quando a presidenta despencou abruptamente em popularidade. O boicote intenciona isso, levando a eleição para o segundo turno. A partir daí o Dudu e o Aécio fazem um acordo e o pig martela o vexame do país dia sim dia também.

Nada que o governo não possa combater com comunicação. Com a entrada do Franklin acho que já devem estar se preparando melhor. Assim espero 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

55 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O golpe falhou

    Creio que a intenção, desde o início era pegar o Lula. Se contentaram em pegar o José Dirceu e Genoíno em um primeiro momento, mas, sem dúvidas, partiriam para cima do Lula. Não deu…

    1. Eu tenho um tese: Esqueceram

      Eu tenho um tese: Esqueceram de Dilma!

      É assim, quando perceberam que Dirceu poderia ser o sucesso de Lula jogaram todas as energias em Dirceu!

      Depois foi com Palocci…

      E Dilma correndo por fora!

      Quando acordaram não perderam a ida, continuaram a criminalizar o PT como um todo!

      1. Eu já estava para falar isso.

        Eu já estava para falar isso. Não creio que a intenção era chegar em Lula, mas acabar com o futuro do PT no país e com o “sucessor natural”, que supostamente seria José Dirceu. Não creio em teorias conspiratórias porque nenhhm plano consegue ser perfeito quando depende das vaidades humanas. Penso que a grande intenção era afastar as possibilidades do PT, mas como ninguém é dono da história e não combinaram com os russos, a grande raposa Luís Inácio compreendeu tudo e correu por fora com um lado discreto do PT,que é Dilma. Talvez isso explique o silêncio de Lula sobre os companheiros, que parecem terem ido pro sacrfício.

        Tudo indica que ainda não aprendemos a fazer política no Brasil, mas estamos no caminho. As oposições aqui tendem a ser golpistas e esta talvez seja a pior herança que a ditadura nos legou, porque o resto foi crime mesmo. Mesmo o PTtinha essa prática e foi para as ruas para derrubar Collor, nosso primeiro presidente eleito pós- ditadura. A oposição continua na mesma linha porque acha que poder é só o Executivo e esquece de fazer um parlamento digno para esse país. Daí vem o judiciário que não obedece ninguém e faz o que quer.  Marina é um exemplo muito claro dessa tendência brasileira; cismou na batatinha de ser candidata a Presidente , mas esqueceu de fazer um partido; nem sequer pensa em fazer bancada, é a versão mais extrema desse modelo. Ela acredita mesmo que governa assim. Eis a prova de que isso não tem nada de nova política.

        Se quiserem tirar o PT do governo volltem para o Congresso e disputem lá dentro; aí a coisa complica para qualquer governo. Saiam da mídia porque nada se controla nessa seara e Barbosa é a prova disso. Voltem para a Política e não se arrependerão. Vejam os candidatos a Presidente que estã na mesa: o único parlamentar é Aécio, mas como isso não importa para o PSDB, também pouco importa que Aécio sja um péssimo Senador, cujas propostas ninguém conheça, se é que elas existem. Eduardo Campos ignora solenemente o Parlamento, pois tem vocação para Coronel. E Dilma saiu da luta armada direto para a tecnocracia. Para o PT foi a única saída, já que os políticos foram queimados em praça pública, mas é uma burrice da oposição seguir nesse discurso. Política não se faz com gerentes; gerentes a gente contrata, não elege. Quem está no poder leva vantagem nessa questão da gestão, não tem como escapar disso, então é muito provável que Dilma se reelega e faça seu sucessor na próxima, principalmente se a oposição continuar nessa tecla.

        Sinceramente, espero que o cavaleiro solitário da política que restou, que é Lula, ainda possa contribuir para reverter esse rumo. Ele deveria mesmo ir para o Parlamento e atrair a oposição para lá porque também o PT vai morrer de inanição se seguir nesse caminho. Quem será o sucessor ou sucessora de Dilma se os políticos continuarem condenados ao inferno?

  2. Juliano, excelente

    O radicalismo de quem não está no poder é uma tônica  na história.

    Não sei exatamente até que ponto a sociedade brasileira atual está disposta a amparar um golpe para derrubar governo constituído.

    Se o mensalão ou o conluio entre Gilmar Mendes e Demostenes Torres foi para derrubar o governo, esta tentativa se mostrou tão frágil que morreu no nascedouro.

    O radicalismo de Serra (insubstituível) e o de Marina não deram absolutamente em nada.

    Alguns apostam numa aliança entre Campos e Aécio no 2º turno. Quem das estrelas cederá ?

    Marina recebeu pressão da grande imprensa e preferiu não apoiar Serra (seria um tiro no próprio pé).

     

  3. Minha mãe costuma dizer o

    Minha mãe costuma dizer o termo “encroou”. No dicionário, torna-se encruar, o significado é “deixar de progredir”. É a idéia que me vem a mente quando vejo textos assim – com viés conspiratório – escritos pela esquerda.

    Ou seja, a esquerda “encruou”, regrediu, anda de marcha a ré. Para onde deita os olhos enxerga alguém disposto a ação não legítima, insidiosa, nociva. Vê-se a todo momento cercada de fantasmas, remete-se com facilidade ao clima da década de 60.

    Com dentes afiados e sanguinolentos, os inimigos estão escondidos em cada esquina.

    O mais fantástico da idéia demasiada pueril: considerar que houve na última década uma tão fabulosa transformação que a “direita” – aí a inimiga! – pretende agora retomar os privilégios…. Hahahahahahahaha

    As escolas estão boas que é uma beleza, logo, adiante os pretos e pretas tomarão os melhores cargos estratégicos do funcionalismo. O sistema tributário – agora progressivo depois da cartada do genial Messias – tira de quem mais possui e promove a justa redistribuição dos recursos.

    E o que falar do sistema político então.!? que pérola, temos financiamento público de campanha, voto em lista fechada, excluímos os nanicos perseguidores de minutos na tevê, eliminamos os suplentes de senador.

    Vivemos, enfim, num outro mundo. O gigante acordou e por causa disso os abomináveis piguentos – através da Justiça – intencionavam apear o “homem” do poder.

    P.s: quase a totalidade dos ministros do Supremo foi indicação de quem mesmo?

     

      1. Claro que foi, ianque. E

        Claro que foi, ianque. E parece claro – também – que está a serviço de grupos de pressão reacionários.

        Mas daí a aventar um tal “golpe do judiciário” (diga-se de passagem, mais uma tese ridícula de hoje) há distância calculada em anos-luz.

        Se esse cidadão Barbosa – quase um doente mental – foi indicado pelo Lula e os senhores se dão com prazer a esse tipo de serviço, fico aqui imaginando que diriam se a indicação fosse tucana.

        1.  Chirico Pedro vive em outro

           Chirico Pedro vive em outro mundo- mundo depressivo: A direita é tão boazinha! A elite é tão ingenuazinha!   O PT e os lulistas só veem maldades no Cerra, no Aécio Royal, o Barbosão é tão legal e honesto – foi o Lula que o botou lá , portanto é o único culpado !!!!!

          Nunca li um comentário dele concordando com nada que tenha um viés PT. O cara não sabe viver um jogo democrático.

          Não sabe o que quer, não sabe o que fala, tem que ser do contra……..Quanto pior melhor !

           

        2. Verdade, eles queriam apenas

          Verdade, eles queriam apenas – por meio de várias ilegalidades, cometidas pelo próprio judiciário – colocar representantes devidamente eleitos na cadeia e usurpar os poderes constitucionalmente(mais uma vez, por meio de ilegalidades cometidas pelo STF, suposto guardião da CF)delegados apenas a representantes escolhidos pelo sufrágio eleitoral. Só isso, algo corriqueiro em qualquer democracia saudável. Quem vê golpe nisso, só pode ser maluco. Ótimo comentário do Chiquinho, críticas a petistas são as únicas permitidas onde ele mora, o Aécioquistão.

          1. Acorda Mané.! Os custos para
            Acorda Mané.! Os custos para iniciativa tao ridiculamente temerária são altíssimos. Não é possível agir com tamanha ousadia sem uma reação institucional a altura. Já foi demasiado o que fizeram até agora, supor que alcançariam mais caciques e até o Lula é insanidade mental.

          2. Verdadem os custos são altos

            Verdadem os custos são altos demais, a elite brasileira nunca apoiaria um golpe, imagina, menos ainda um sujeito tão ponderado e cuidadoso como o Barbosa, connhecido por suas posições responsáveis, cautelosas e equilibradas.

            Gilmar Mendes, por exemplo, nunca inventaria um grampo ficitício de uma conversa entre ele e um respeitado senador, membro dessa elite cuidadosa que não ousa atos de custos altíssimos, para imputar ao presidente da Repúblcia a prática de espionagem. Nem ousaria inventar que foi ameaçado pelo ex-presidnete para inocentar companheiros de partido. Quem pensa algo assim vive num mundo de fantasias conspiratórias.

          3. ” Acorda Mané ” outra frase

            ” Acorda Mané ” outra frase que vai entrar para os anais do Blog, tamanha originalidade!

          4. Senhora Lenita, sinta-se a
            Senhora Lenita, sinta-se a vontade para nos apresentar toda sua genialidade. Nao vejo a hora.!

          5. Mas que genialidade é essa?

            Mas que genialidade é essa? Apenas leio com atenção seus comentários geniais .

          6. Ok, criminalizar o partido

            Ok, criminalizar o partido ora no governo, que é o que significa considerar Dirceu, Genoino, João Paulo e Delubio cúmplces de uma quadrilha, não é golpe via judiciário.Então não sei o que é.

            Mas sei que a parte mais arojada seria envolver o Lula, que foi a intenção ao dar uma pena de quatrocentos mil anos ao Valério. Esse jogo foi esboçado, porém viram que não vingaria.

            Esse que voce ironicmante chama de messias, não o é, nem sequer está próxima de um santo, como o Freixo e os vestais da UDN de esquerda ou de direita. Mas é o cara de quem a direita tem medo. Esse passo, inutilizá-lo, eles não tem coragem de tentar. Não tem mesmo 

          7. Aécioquistão

             

            Na verdade é o Tucanistão do Norte, antigo aliado do Tucanistão do Sul com o qual fez dobradinha entre 1889 e 1930.

        3. O fantasma Barbosao assombra
          O fantasma Barbosao assombra muita gente…. Hahahaha. Cuidado para não fazerem xixi na cama, rapazinhos. (Bando de piadistas, omitem-se vergonhosamente quanto as indicações de ministros pelo Messias). Tudo é culpa dos inimigos, possuem nenhum senso-critico. É o que restou da esquerda…

          1. ” É o que restou das

            ” É o que restou das esquerdas ” essa frase merece ser repetida, de tão infeliz.

    1. “As escolas estão boas que é

      “As escolas estão boas que é uma beleza, logo, adiante os pretos e pretas tomarão os melhores cargos estratégicos do funcionalismo”:

      DEPOIS do preto que infelizmente ta sobrando no supremo?

      Novidade do ano,chame os jornais:  a experiencia nao foi boa.

  4. O golpe judiciário afetou

    O golpe judiciário afetou sim, não só o PT, mas as condições de governabilidade e da democracia, na medida em que autorizou todo juizado a interditar ações dos Executivos, após terem sido votadas e homologadas pelos governantes que elegemos. Ao mesmo tempo em que aceitam ações contra os governantes quando vão de ajustar as fontes de recursos para manutenção de suas jurisdições, também tem dado regular ganho de causa a ações por direitos mantidos por esses orçamentos. O desserviço que tem feito contra a democracia é grave, independentemente da tentativa de golpe ter sido ou não bem sucedida.

    1. Concordo, mais uma vez com

      Concordo, mais uma vez com vc, nilccemar, e as declarações dos advogados dos réus acerca da farsa, confessada por JB,é a prova definitiva que a comunidade jurídica, em peso, apostou todas as fichas na tentativa de ususrpação do poder político pelo judiciário.

      1. Cristiana

        Você é do meio.

        Existem excelentes advogados declaradamente de esquerda.

        Os acusados não são meninos e não se conformariam com um pirulito.

        A escolha dos seus patronos foi livre.

        O jogo é duro e todos sabíamos disso.

        Os trabalhos foram feitos e os resultados estão aparecendo.

        A farsa do “julgamento exemplar” está sendo desnudada.

        1. Pode ser Assis, mas como o

          Pode ser Assis, mas como o julgamento seria polítco, creio que a “escolha” dos patronos se deu mais por influência política na Corte do que por qq outro critério. Mesmo que um dos advogados, fizesse o que fez, acertadamente, o de Genoíno, optando por um defesa política nos embargos, seria acusado num primeiro momento de não estar fazendo uma defesa técnica.

    2. E a consequência disto

      E a consequência disto veremos nas eleições. Com um não crescimento que seria esperado pelo excelente resultado do governo petista com desemprego baixo, macroeconomia estável, mais médicos, minha casa, etc.

      Sem a campanha difamatoria jurídico midiática, os percentuais de representantes no congresso seria de maioria absoluta e desesperadora à direita.

      Os mantras antidemocratas estão aí sendo repetidos por ignorantes políticos e que votam.

      1. Os sábios, ou que assim se

        Os sábios, ou que assim se julgam, temem o crescimento do que seria um partido único a governar. Nunca têm, porém, ideia de fortalecer o partido oposicionista.

  5. a miopia daqueles que

    a miopia daqueles que enxergam na questão da Copa apenas uma desculpa para o jogatina eleitoreira ainda trará desgosto a muita boca que hoje toma gosto em fazer as loas de um “governo popular” (governo popular sem presença nas ruas, uma figura mitológica nova nas enciclopédias políticas).

  6. O que me emputece é a inércia

    O que me emputece é a inércia dos senadores PTistas e aliados! Fora um ou outro Requião da vida ninguém mais se manifesta e o STF com os JBs da vida caga na cabeça de todos o brasileiros conscientes! Não se inclui aqui os neoliberais ( que tem interesse no golpe, PIG, bancos, inclusos ) e o Formadores de Opinião que a globo adora! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!!!

  7. Perdoe os golpista, mas não

    Perdoe os golpista, mas não há mais lugar para paises amadores nos dias atuais. Do nosso tamanho e com o volume de riqueza, 64 será IMPOSSÍVEL.

    Já estamos atrasados e uma convulsão social no momento seria um passo IMENSO PARA TRÁS.

    Nosso país não seria só saqueado, não só pelos EUA, mas ATÉ por nossos vizinhos e União Européia, China e Japão.

    Perderíamos TOTAL RESPEITO no MUNDO!

    Empresas e empresários terão IMENSAS DIFICULDADES PARA SE REPOSICIONAREM, pois o pais não se sujeitaria a parte que quer o golpe –  QUE É SÃO PAULO!

    Imagine o aconteceria em alterar o marco do pré-sal?

    A convulsão que não seria?

    Empresas e investidores internacionais fariam PRESSÕES ABSURDAS de serem cumpridas pelos governantes que estivessem no poder!

    A divisão do Brasil seria INEXORÁVEL!

    Não haverá mais um Brasil!

    Poderá ser dividido em até cinco paises menores.

    Quem quer um golpe?

    São Paulo através da Folha, Estadão, Globo, Band, SBT e seus empresários.

    O resto do pais está envolvido nisso?

    Não…

    Para que vamos nos sujeitar a piração de São Paulo?

    O empresários querem mais…

    Pois vão acabar perdendo tudo…

    1. Que fixação doentia por São

      Que fixação doentia por São Paulo, rapaz!

      Quer dizer que Paraná. Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas e etc são estados muito “progressistas” né?

      E a capital do “reacionário país ‘são Paulo” é logo um vermelho chamado Haddad ?

      Seu entendimento do país está bastante fora da realidade não?

       

      1. A tecnologia nos aproximou,

        A tecnologia nos aproximou, mas nos deu a solidão, a separação hoje doi menos que a 50 anos atrás…

        Querem um golpe para que?

        Moralizar o país?

        O PT roubou a visanet? Foi um julgamento justo? Verdadeiro? E por isso vamos ter uma revolução?

        Isso é coisa da mídia PAULISTA, não dos paulistas, dos empresários paulistas, não do POVO paulista que sofre com o PSDB.

        Se a mídia acha o barbosão MARAVILHOSO, que fique com ele no “pais São Paulo”!

        Vai ser ruim viver sem São Paulo?

        Será um desfio MARAVILHOSO!

        Imagine viver no meu PAIS SEM O PIG? SEM O CERRA?

        Querem um golpe É para ROUBAR E ROUBAR E CONTINUAR ROUBANDO…

        Isso eu não preciso não!

        1. “Sem São Paulo”, o Brasil

          “Sem São Paulo”, o Brasil continuaria com a Globo, a RBS, a imprensa da irmã do Aécio em Minas, os jornais e rádios dos politicos do Nordeste, Norte e Centro-Oeste…

          E com relação aos “empresários paulistas” boa parte deles nem paulista é….

          Então, regionalizar um problema não vai servir para resolvê-lo.

           

           

           

          1. É o “Separatismo” de São

            É o “Separatismo” de São Paulo, que até hoje exclui Getúlio Vargas de suas praças e avenidas, que provoca isso!

          2. Opiniões

            FELINTO MULLER: NO GOVERNO DO ESTADISTA GV:

            Tornou-se Chefe de Polícia do Distrito Federal (então no Rio de Janeiro) em 1933 e permaneceu no cargo durante o governo Vargas até 1942, período no qual há quem afirme que cerca de vinte mil pessoas foram presas.[carece de fontes]

            O repórter David Nasser, no livro Falta alguém em Nuremberg, traça o perfil dos subordinados escolhidos por Filinto para conduzir a sua polícia política, recrutados entre a escória do Exército, como o capitão Felisberto Batista Teixeira, Delegado Especial de Segurança Política e Social, capitão Afonso de Miranda Correia, delegado auxiliar, tenentes Emílio Romano, chefe da Segurança Política, e Serafim Braga, chefe da Segurança Social, e, ainda, o tenente Amaury Kruel e seu irmão, capitão Riograndino Kruel, ambos da inspetoria da Guarda Civil, indivíduos cujo servilismo ao governo e brutalidade com os presos contribuíram, segundo Nasser, para as violações dos direitos humanos ocorridas na época.6

            Em 1935, após a Intentona Comunista, ocorrida durante a vigência do regime constitucional da Constituição Federal de 1934, participou das operações visando capturar os subversivos do movimento comunista. Conforme Fernando Morais, biógrafo de Olga Benario, investigadores da polícia comandados por Müller torturaram, por semanas, Arthur e Elise Ewert (ambos agentes da Komintern, como Olga, enviados para o Brasil para promover a revolução),5 até conseguir chegar em Prestes, eventualmente o prendendo, em março de 1936. Morais “especula” que Müller se dedicou à caça de Prestes também por causa do incidente que levou a sua expulsão da Coluna Prestes, e também teria perseguido especialmente Prestes por este ter ordenado a morte da menor Elvira Cupelo Colonio, conhecida como Elza Fernandes, suspeita de ter traído os revolucionários comunistas.7

          3. Qual é o candidato “PAULISTA”

            Qual é o candidato “PAULISTA” às eleições de 2014?

            Justamente após este período, São Paulo SEMPRE TEVE um candidato em condições de ganhar…

            O maior PIB não vai comandar a economia? O maior arrecador de impostos não vai definir onde e de forma eles serão gastos? Bolsa familia?

            Se houver um golpe, o presidente seria o Aécio?

            Vamos ver com SIMPLICIDADE este fato, sem são paulismos – por favor…

            Por que tambem não há times paulistas na Libertadores, este ano hehehehe…

          4. Um “Serra” da vida existe nos

            Um “Serra” da vida existe nos quatro cantos do país. Por azar, ele é paulistano. Mas, poderia ser um ACM da vida…

            .

            Ademais, o núcleo do DEM fica onde mesmo? O mais novo forte candidato da oposição não é o PSB? Em que Estado está o seu núcleo mesmo, ou melhor, seu principal candidato? Recife acho que fica São Paulo…

          5. Sem stress amigo…
            Apenas

            Sem stress amigo…

            Apenas preste atenção nas coisas…

            Olhando podemos descobrir quem são nossos reais inimigos!

          6. Com certeza, sem stress. Mas,

            Com certeza, sem stress. Mas, já que mencionou, comece a prestar atenção, então. Foi você quem, de modo oblíquo, pintou Sampa como “inimigo”. A propósito, já que mencionou a Libertadores. Estamos “só” 15 anos dominando-a, de forma subsequente! Chupa! kkkk

          7. Você continua sem olhar as

            Você continua sem olhar as coisas…

            Você tomou a PARTE pelo TODO!

            É a força que emana do poder ECONÔMICO DE SÃO PAULO, do qual você é PARTE, mas é parte INERTE, na qual você contribui, mas não decide INVESTIMENTOS.

            Os EUA são um país poderoso. Invadiram o Iraque, mas haviam americanos que foram contra! O Poder dos EUA não é o poder dos americanos, eles usam este poder e fazem coisas terríveis. Não significa que você tem que acabar com os americanos, simples assim.

            Os donos do Poder de São Paulo MANIPULAM A MÍDIA ou você acha que mídia quer dar um golpe sozinha? Como ele iria administrar este monstrengo? Onde estariam na visão desta mídia, os melhores quadros para assumir uma empreitada desta? No Piauí?

            Quem são os donos do Poder? Politicos? Sem apoio significativo do PIB? Sem poder das armas? É só olhar… Por que a economia patina? Por que os empresários reduziram investimentos? Por causa da mídia? Quem é causa de quem?

            Com relação ao futebol, esse ano está parecendo que ninguem passa novamente! Chupa! KKKKK

          8. O mais novo…

            “O mais novo forte (sic) candidato da oposição…”

            Quem?

            O Dudu precatório?

            Com 4% da intenções de votos?

            É gozação?

            Só pode!

          9. Você está nessa ainda? De

            Você está nessa ainda? De separatismo paulista? SP X Getúlio? 

            .

            Meu deus…

        2. ….porque o Jornal o

          ….porque o Jornal o “Globo”, braço violentíssimo do PIG fica em São Paulo….

          .

          ….porque a Central da Globo (e Família Marinho) nasceu, vive e comanda tudo em São Paulo…

          …porque o Nordeste inteiro, sem exceções é totalmente progressista…

          ..

          …porque a Capital Coxinha do País, que é Curitiba…fica em São Paulo…

          …porque Aécio é Paulistano…..

          Ah, pára vai.

          1. Só sei que sendo São Paulo o

            Só sei que sendo São Paulo o estado mais rico, TODAS AS empresas de MIDIA ARRECADAM MAIS EM SÃO PAULO!

            E quem paga mais é mais bem tratado, ou não?

            E tem a sua opinião mais em conta, ou não?

            Quem tem grana leva vantagem!

            Então a opinião de quem a midia reverbera? A do Acre? A do Amapá? A de Minas Gerais é lembrada?

            Por favor sejamos mais lúcidos!

            É importante não confundir locais geográficos, sem ofender NENHUM DELES, com centros de poder que é bem diferente!

        3. não simplifique tanto assim

          o PIG é a representação “física”, material – por assim dizer – do ideário do Instituto Millenium. Sim, eles também esão ligados à SIP.

          Você acha que é só em SP que existem orgãos de comunicação ligados ao Millenium e à SIP? Claro que não, Marcos.

          E te falo de cadeira, escuto radio boa parte do dia: é um esquemão NACIONAL (de inspiração alienígena/ C.IA e seus braços) para deitar falação negativa, torcendo contra, mentindo, distorcendo, criando o MEDO e terror nos ouvintes. Dá NOJO!

          Isto já está tão claro que nem vale a pena falar mais. E não adianta negarem – é ÓBVIO ululante, como diria o Nelson Rodrigues…

           

          abs

      2. Não foi uma “depreciação”

        Não foi uma “depreciação” como você fez com os outros estados chamando-os de Progressistas que eu fiz. Pelo contrário, pois é por ter o maior PIB, e´que São Paulo gostaria de definir onde e de que forma estes impostos serão gastos!

        Isso é “Vontade de Poder”, de quem pode mais, de quem se acha no direito de decidir destinos.

        E Haddad não é o paulista que São Paulo quer, a vontade de poder dos donos de São Paulo VETOU REAJUSTE DE IMPOSTO NA CIDADE! 

        Ou seja, A DIVISÃO DOS IMPOSTOS COM REGIÕES MAIS POBRES DA CIDADE FOI EMBARGADA PELO STF A PEDIDO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS.

        Agora, com simplicidade, você acha que estes empresários vão querer ver seus impostos arrecadados divididos USANDO SUAS PALAVRAS “ESTADOS PROGRESSISTAS” pelo Brasil a fora?

        Você memso chamou os outros estados de “progressistas” –  espelhou um pouco o preconceito que é MUITO MAIOR JUNTO AOS DONOS DO PODER!

        Acontece…

         

      3. Eleição em BH

        Precisamos tomar cuidado com essas generalizações e acusações cruzadas de conservadorismo. Melhor é olhar para o próprio rabo antes de pisar no rabo dos outros, paulistas ou não. A mineira e belorizontina Dilma perdeu as eleições para o paulista José Serra em 2010 em Belo Horizonte. A vitória de Dilma em Minas Gerais aconteceu no interior.

  8. Clica aqui: A notícia é ruim !

    MÁ NOTÍCIA

    Manchetes negativas geram mais cliques do que as positivas

    Observatório da Imprensa

     

    Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Shawn Paul Wood [“Bad News: Negative Headlines Get Much More Attention”, MediaBistro, 21/2/14]

    div.domtab div{display:none;}
        

    Manchetes negativas atraem mais a atenção dos leitores do que as que contém termos positivos ou neutros. De acordo com um estudo realizado pelo site Outbrain, matérias cujos títulos continham termos como “nunca”, “pior” ou “má” tiveram mais cliques do que as que tinham as palavras “sempre” e “melhor” nos títulos.

    Segundo o estudo, as manchetes negativas atraíram 30% mais cliques do que as manchetes neutras. Já comparando com as manchetes positivas, as negativas tiveram 63% mais cliques. “É isso o que desperta as emoções dos consumidores de notícias. Por natureza, as pessoas são, em geral, negativas. Não acha? Você faz fofoca? É claro que faz. As pessoas fofocam sobre como seu chefe é ótimo? Aqui está outro exemplo: quando foi a última vez que você estava em um restaurante e chamou o gerente para elogiar seu garçom em vez de reclamar? Resposta: você não chamou”, resume Alex Bennett, no Outbrain.

     

    1. Marco, no que ja esta bom em

      Marco, no que ja esta bom em geral nao ha o que adicionar.

      Pouquissimos tem condicao e teoria pra adiconar ao que ja eh bom e os que se atrevem ficam todos,sem excessao, gritando no deserto.

  9. Muito bom !

    Bom o artigo do Juliano.

    Ainda não entendi a estratégia do PT, do Lula e do governo ( Executivo e Congresso) – houve uma radicalização do poder judiciário em um primeiro momento com o Gilmar Mendes e Daniel Dantas; com o prevaricador Gurgel e depois com o Joaquim Barbosa. A internet desmascarou Gilmar com o grampo o senador Demóstenes. as relações do MP com o Dantas; vários 0800 do Gilmar Mendes e família; provas inventadas e desmentidas pela Visanet e relatórios; do B. Brasil, perícias contrárias ao desenrolar do processo do Barbosão………. e o PT, o Congresso assistindo a tudo.

    Líderes políticos sendo presos sem serem condenados, aberrações jurídicas e o Barbosão mandando todos e tudo para PQP e todos, ainda até agora, só falam e não agem.

    Quem sabe o Barbosão arruma um mote jurídico e desconsidera o julgamento em nome de Momo.? Ninguém fez nada até agora. Será que farão ? Nem juristas e doutos propuseram nada. só blá, blá. Os pares do STF conviveram, ouviram, foram xingados e nunca reagiram.Querem o seu no final do mês e “boa” capa na mídia.?

    Se não houvesse votação a favor, os líderes estariam INJUSTAMENTE presos e lá ficariam até quando o Barbosão quisesse (ou quiser, pois nada mudou ainda).Já descobriram o processo original que desmascara o julgamento – só agora ? o PT , o Congresso, os pares ministros do STF, não sabiam ? Vão enganar quem? Os vários livros que contam as falcatruas dos políticos e e da Justiça não servem para nada – o Congresso do Sarney, do Renan …….não estão nem aí.

    A honradez do PT, do Congresso, dos omissos do STF, dos juristas, dos doutos, dos ídolos mediáticos, dos blogueiros esta bem arranhada. Esquecemos o  Che ; “É preciso endurecer, sem ser omisso, jamais!”

  10. Certezas e convicções

    “…se condenou injustamente…,”

    “O navegador Cristóvão Colombo, morto há mais de 500 anos, ainda hoje é considerado um herói. E isso embora seu ato heróico tenha sido fruto de um engano. Ele nada sabia da existência do novo continente quando partiu rumo ao Ocidente em busca de uma nova rota marítima para a Índia. Até a morte, acreditou que encontrara tal rota.”

     

  11. A matéria abaixo, publicada

    A matéria abaixo, publicada pela Folha em Dezembro passado é bem sintomática quanto a um golpe via judiciário.

    Notem que várias teses que vingaram no tal mensalão cabem direitinho: domínio do fato por parte de Dilma, corrupção ativa via oferecimento de vantagem (cargos) e outras afetando o processo eleitoral em detrimento dos adversários e da democracia e blá blá blá: 

     

    Dilma oferece cargos para aumentar exposição na TV

    NATUZA NERY
    VALDO CRUZ
    DE BRASÍLIA

     

    27/12/2013  03p5

    ImprimirComunicar errosMaior | MenorRSSPUBLICIDADE 

    A presidente Dilma Rousseff planeja usar a reforma ministerial em estudos no governo para ampliar sua exposição no rádio e na televisão na campanha do ano que vem, quando disputará a reeleição.

    Os conselheiros políticos de Dilma definiram como um dos pilares de sua estratégia eleitoral assegurar metade do tempo previsto pela legislação para a propaganda dos candidatos no rádio e na TV.

    Dilma pretende ter a seu lado uma coalizão inédita, formada por 12 partidos que podem garantir a sua campanha pouco mais de 12 minutos em cada bloco de 25 minutos de propaganda, ou 49% do total. Quatro desses 12 minutos poderão ser assegurados com a adesão de quatro siglas partidárias que devem ser contempladas com cargos na reforma ministerial, que Dilma promete anunciar até março.

    O PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que já tem um ministério, o PTB, que tem um posto em uma das vice-presidências do do Banco do Brasil, e o PP, que controla o Ministério das Cidades, querem ampliar seu espaço no governo. Outro partido que poderá ser atraído ao bloco é o recém-criado Pros, do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu irmão, Ciro Gomes.

    Na avaliação da cúpula do governo, o domínio do palanque eletrônico dará a Dilma uma enorme vantagem. Seus dois adversários mais prováveis, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), são pouco conhecidos e terão pouco tempo para se apresentar ao eleitor.

    Se conseguir o que quer, Dilma será a candidata a presidente com maior exposição no palanque eletrônico na história do país. O dono do recorde atual é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reeleito em 1998 com 47% do tempo total de televisão.

    De acordo com a legislação eleitoral, a divisão do tempo de propaganda é proporcional ao tamanho das bancadas dos partidos na Câmara dos Deputados. Em 2014, os programas do horário eleitoral serão exibidos de 19 de agosto a 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno.

    AGENDA

    A segunda vantagem de Dilma, dizem seus estrategistas, será poder fazer a campanha sem deixar a cadeira presidencial. Sua agenda privilegiará inaugurações e eventos de programas federais como alavanca de votos.

    Eventos de campanha explícitos serão restritos a fins de semana e horários fora do expediente. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político de Dilma, pretende rodar o país a partir de março, atuando como uma espécie de dublê da candidata à reeleição.

    Nos bastidores, articuladores de Dilma afirmam que, apesar dessas vantagens, ela precisará entrar na corrida “olhando para frente” e “acenando para o futuro”, para se contrapor a seus adversários, que deverão se apresentar aos eleitores como novidade.

    O desafio da presidente será convencer o eleitorado de que um segundo governo Dilma será melhor que o primeiro. Como o presidente do PT, Rui Falcão, resumiu em evento recente do partido, é o “fiz, faço e farei, mais e melhor”.

    Entre os obstáculos que o Palácio do Planalto mais teme, estão a inflação e a volta dos protestos de rua com a Copa do Mundo. Como a Folha informou há uma semana, o governo estuda medidas para evitar que a Copa alimente manifestações contra o gestão no prelúdio da eleição. 

     Editoria de Arte/Folhapress 

     

  12. É verdade , se os cardeais

    É verdade , se os cardeais petistas fossem condenados por formação de quadrilha , o “domínio do fato” alcançaria toda a cabeça do PT. Lula e Dilma estariam em grandes apuros. Dá para entender porque o Barbosa trouxe a exdrúxula teoria para dentro do julgamento do Mentirão , era peça importante do plano. Um dia , talvez , o país saiba quem participou dessa trama maligna , um dia …

    1. Pois nem precisamos esperar


      Pois nem precisamos esperar um dia…Essa trama maligna certamente foi articulada pelos EUA (CIA) para derrubar o Governo do PT. Mas, por que ? Simples: porque o PT esta barrando o avanco voraz da Direita sobre nosso pais e nossa riqueza. Em resumo: se FHC e sua laia de entreguistas voltarem ao poder, os EUA terao como fazer com que alguem – no caso, o povo brasileiro – pague as contas deles. Esse golpe falhou, porque impossivel condenar sem provas. Acho que o JB nao aprendeu isso na Faculdade de Direito. Simultaneamente, da mesma maneira que na Venezuela, os EUA continuam tentando desestabilizar o Governo Dilma. Mas como ? Simples: pela manipulacao da massa jovem (que pensa que esta no comando de seus atos), infiltracao de grupos de vagabundos mercenarios traidores (os black bocks da vida), tudo visando a colocar povo contra governo do PT. Na Ucrania, infelizmente, os EUA conseguiram dar o golpe. A diferenca: aqui eles infiltram os “patetas bocks” e subornam traidores como o PSDB; la, a briga e de gente grande: eles, os EUA, infiltram assassinos mercenarios atiradores de elite para, durante as manifestacoes, atirarem no povo (manifestantes e policiais), sempre para colocar um contra o outro e desacreditar o governo “a ser derrubado”. Maneira mais norte – americana de agir, impossivel.

  13. Quanto a Copa, o desempenho

    Quanto a Copa, o desempenho da seleção será indiferente para o governo, se perder cai por terra as teorias de que a Dilma comprou o título (onde muitos ainda levantam essa hipótese ridícula).

  14. Não se fala de sp em termos

    Não se fala de sp em termos de povo, se acusa os políticos, empresários, igrejas e tais de sp  sempre terem participado de golpes no país. A maior corrupção no país, sem dúvida, sempre foi em sp! Se não for diluido o poder desses políticos paulistas de direita com sua máfia(judiciário, mp, oab, mídia e tais) os protegendo, o Brasil nunca será brasileiro. Apenas isso. A direita de sp, poder econômico,  não permite que o país seja independente definitivamente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador