O plano de evacuação de russos da Síria

Parece que a situação na Síria parte para um desfecho ou se complica ainda mais.

A Russia monta uma grande operação de resgate de seus cidadãos que estão na Síria, que não são poucos, e já enviou uma pequena frota de navios.

Saindo a Russia tudo se complica, pois é certo que isso tudo foi acordado nos bastidores da diplomacia.

Estaria a Otan apenas aguardando a saída dos russos para degolar de vez o regime Al Assad?

Do Voz da Rússia

Divulgado plano de evacuação de russos da Síria

Hoje foi divulgado o plano de evacuação dos cidadãos russos na Síria, elaborado pelo Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Ministério das Situações de Emergência da Rússia. A evacuação será efetuada por meios terrestres, aéreas e marítimos.

A rota aérea não é segura: o caminho para o aeroporto de Damasco tem repetidamente sido alvo de ataque dos rebeldes. A rota terrestre Damasco-Beirute e a marítima, através dos portos de Tartus e Latakia, são as mais seguras. De Latakia, os refugiados serão transportados para Chipre, onde os aviões do Ministério das Situações de Emergência, da Aeroflot e da Transaero estarão a sua espera.

O número exato de cidadãos russos que se encontram agora no território sírio não é conhecido. Segundo dados oficiais, trata-se de cerca de 30.000 pessoas; porém, de acordo com dados não oficiais, apenas o número de pessoas com dupla nacionalidade e seus filhos pode atingir 50.000.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador