Relator apresenta relatório e indicação de Zanin ao STF avança

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foi aberto o processo para que Zanin possa ser sabatinado na CCJ,  o que ocorrerá no próximo dia 21

O advogado Cristiano Zanin, um dos defensores do ex-presidente Lula na Lava Jato. Foto: Ricardo Stuckert

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) leu, nesta quinta-feira (15), em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o parecer sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para a vaga de ministro aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com isso, foi aberto o processo para que Zanin possa ser sabatinado na CCJ,  o que irá ocorrer no próximo dia 21, conforme anunciou o presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A leitura do parecer, que já havia sido publicado no sistema da CCJ nesta quarta (14), é uma etapa formal. Como de praxe, após a leitura, foi concedida vista coletiva até a sabatina. 

Ainda no dia 21, a CCJ vota a indicação de Zanin, que precisa de maioria simples para ser aprovada. 

No mesmo dia, o plenário do Senado também deve votar a indicação. Neste caso, para aprovação, é necessário apoio da maioria absoluta, ou seja, os votos de 41 dos 81 senadores.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador