Maioria da CCJ confirma apoio a indicação de Zanin ao STF

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Dos atuais 26 titulares do colegiado, 14 afirmaram que vão votar a favor da nomeação

Apesar de menos famosos, Zanin atuou em casos emblemáticos antes de advogar para Lula na Lava Jato. | Foto: Divulgação/TRF-4

A maioria dos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) confirmou que irão aprovar o nome do advogado Cristiano Zanin, escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).  

Dos atuais 26 titulares do colegiado, 14 afirmaram que vão votar a favor da nomeação, incluindo integrantes da oposição, segundo levantamento feito pelo O Globo. 

Já outros cinco senadores disseram que irão contra, quatro estão indecisos e três não se manifestaram. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Se concretizada as posições na votação secreta, que ainda não tem data para acontecer, Zanin será aprovado na primeira análise, que posteriormente será encaminhada para deliberação no plenário do Senado. 

Neste segundo momento, Zanin precisará do aval de 41 dos 81 senadores para se tornar ministro da Suprema Corte. A indicação vai ao plenário independentemente do resultado na CCJ.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador