Segurança de Carla Zambelli é solto após pagamento de fiança

Victor Farinelli
Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN
[email protected]

As armas usadas para intimidar um eleitor de Lula, em confusão ocorrida no sábado, foram apreendidas pela PM de São Paulo, para a realização de perícia

O segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), preso neste sábado após perseguir e ameaçar com arma de fogo um eleitor de Lula no bairro dos Jardins, em São Paulo, foi solto neste domingo (30/10), após pagar a fiança.

O homem de 46 anos não teve sua identidade revelada, se sabe apenas que é um ex-policial militar de 46 anos. A PM-SP (Polícia Militar do Estados de São Paulo) informou que tanto ele quanto a deputada Zambelli tiveram suas armas apreendidas para realização de perícia.

A prisão do segurança aconteceu na noite de sábado (29/10), horas depois de uma confusão que começou com Zambelli, uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro (PL), discutindo com o jornalista Luan Araújo, eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo os vídeos que foram divulgados, Luan faz uma provocação à deputada, que ao reagir com mais irritação acaba escorregando e caindo – horas depois, ela deu declaração afirmando que foi empurrada, apesar de as imagens mostrarem que isso não aconteceu.

Após a queda, Zambelli e seu segurança começam a correr atrás de Luan, que foge. O segurança saca uma pistola para ameaçar o jornalista, e em seguida dá um tiro para o alto.

Luan Araújo conseguiu fugir e tentou se refugiar em um bar da região, mas foi a própria deputada Zambelli que apareceu minutos depois com uma arma nas mãos para intimidar o jornalista. A deputada Zambelli não foi presa, mas a confusão já rendeu pedidos de cassação do mandato por parte dos paridos PT e Rede.

Victor Farinelli

Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador