Telhada convoca famílias de PMs para aprovação de homenagem à Rota

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – De autoria do vereador Paulo Telhada (PSDB), o projeto de lei “Salva de Prata” vai ser votado nesta terça-feira (3), às 15h, na Câmara Municipal, que fica no viaduto 9 de Julho, centro de São Paulo. O texto tem como objetivo homenagear a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), esquadrão de elite da Polícia Militar. Ex-coronel da tropa, Telhada convocou, via rede social, policiais e seus familiares para combater as convocações de repúdio de movimentos sociais.

Grupos como Tortura Nunca Mais, Tribunal Popular, UJS (União da Juventude Socialista) e Pastoral da Juventude divulgaram uma carta posicionando-se contra a homenagem. Em um trecho da declaração, as entidade sociais disseram que “no momento onde a população brasileira está indo para as ruas pedindo mais direitos, e sendo uma das bandeiras levantadas, a do fim da violência policial nas periferias das grandes cidades, a Câmara Municipal de São Paulo pode vir na contra-mão disso aprovando essa homenagem”. 

Sobre a ação histórica da Rota durante o combate à guerrilha urbana na Ditadura Militar, o manifesto diz que, se aprovado, o projeto de lei estará homenageando as infrações contra os direitos humanos praticados no estado de exceção. “É escandaloso que um símbolo do desrespeito aos direitos humanos, da ação brutal e ineficiente da polícia seja objeto de honrarias, ao custo do bolso da população”.

Leia a carta de Telhada, segundo reprodução do blog do Estadão:

“Prezado amigo:

Na próxima 3ª feira, dia 03 de setembro, com início às 15:00 horas teremos em Sessão Plenária aqui na Câmara Municipal de São Paulo mais uma votação para homenagear a ROTA com uma Salva de Prata.

Apesar de quase já termos quase conseguido o numero mínimo de 37 vereadores que votem a favor do projeto, ainda estamos sofrendo forte resistência do PT e do PSOL para resolver logo o problema, os quais inclusive têm trazido para o Plenário indivíduos que são totalmente contrários à ROTA (acho que dá para imaginar o motivo…).

Pelo exposto convido o amigo a comparecer na referida data e horário para, pessoalmente, prestigiar nosso querido e sagrado BTA na concessão da referida homenagem, solicitando inclusive que faça a mobilização de familiares e esposas para estarem presentes e juntos vencermos mais essa etapa contra os que não querem a lei e da ordem.

Conto com seu apoio pois ele é muito importante para nós.

Grande abraço.

Coronel Telhada.”

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador