“Vai esperar chegar o oxigênio. Não tem o que fazer”, disse Pazuello em Manaus

Pacientes morrem por asfixia em hospitais de Manaus enquanto o ministro da Saúde apenas aguarda que a oferta e demanda se ajustem sozinhas

Jornal GGN – Na última segunda-feira (11), em passagem por Manaus, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que irmão da própria cunhada está internado em hospital que enfrenta escassez de oxigênio e, numa postura fatalista, disse que não poderá fazer nada a respeito. “Não tem o que fazer”, disparou o ministro. “Você e todo mundo vai esperar chegar o oxigênio”.

Nesta quinta (14), Pazuello (e o Brasil) assiste a uma tragédia humanitária: pacientes internados em hospitais federais em Manaus estão morrendo por asfixia porque não há oxigênio suficiente para passar o dia.

A empresa que abastece os hospitais de Manaus, a White Martins, informou que está negociando importar oxigênio da Venezuela para dar conta da demanda da capital. A ajuda que Pazuello forneceu foi de acionar a FAB para fazer o transporte de oxigênio adquiridos em outros estados. Não há notícia de que o ministro tenha negociado um cilindro sequer.

Na primeira onda da pandemia de Covid-19, Manaus consumia, por dia, no máximo, 30 metros cúbicos de oxigênio. Agora, na segunda onda, o volume cresceu para 75 metros cúbicos, de acordo com o governo estadual. A White Martins admite que não consegue produzir nem metade da quantidade necessária diariamente.

Abaixo, o vídeo de Pazuello.

 

 

 

Leia mais:

Governo Bolsonaro ajudou a transportar só 6% do oxigênio que Manaus precisa por dia

Manaus terá de importar oxigênio da Venezuela para aplacar crise em hospitais

 

O pulmão do mundo está sem oxigênio: vídeos mostram gravidade da crise em Manaus

28 pessoas morreram sem oxigênio em apenas um hospital em Manaus, diz ex-prefeito

 

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O rei da logística não passa de um generaleco como tantos outros, muitos deles em volta do analfabeto miliciano, um grupelho que só está preocupado com o dinheirinho que papai bolsonaro dá pra eles todos os meses, a título de complementação de aposentadoria.
    Agora, resta saber qual será a próxima façanha deste grupo de legítimos cafajestes e seus mentores, o andar de cima, a banca, o Judiciário e a mídia, um quarteto imbatível capaz de fazer minha cachorra presidente da república, o que não é nada diferente do que se tem neste momento.

  2. “Vai esperar chegar o oxigênio. NÃO TEM O QUE FAZER” – Pazuello, Ministro da $aúde, referindo-se à situação de Manaus em decorrência da pandemia de coronavírus

    “O governo está FAZENDO ALÉM do que pode dentro dos meios que a gente dispõe”. – Vice-Presidente Hamilton Mourão, referindo à situação da pandemia em Manaus

    “O Brasil está quebrado é eu NÃO POSSO FAZER NADA”. – Bolsonaro, Presidente da República

    Se o Brasil está quebrado e o seu Presidente não pode fazer nada, o que a Ford pode fazer além de cair fora?

    O último a sair, acenda a luz, por favor

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador