PL propõe distribuição de bíblias nas escolas

Preocupado com o fim do mundo, deputado quer entregar texto religioso no ensino médio e fundamental de São Paulo
 
 
Jornal GGN – O deputado estadual Rodrigo Morais (DEM-SP), missionário da Igreja Mundial do Reino de Deus, de Valdomiro Santiago, apresentou um projeto de lei inusitado: a distribuição do novo testamento da Bíblia para estudantes do ensino fundamental e médio de São Paulo. 
 
Na tentativa de evitar críticas, Moraes afirma que o projeto propõe a distribuição de outros livros sagrados, como os de matrizes africanas e que as bíblias vão ser entregues apenas para o estudante que quiser.
 
O Estado também não irá arcar com os custos do projeto, apenas caberá ao poder público fazer um levantamento dos interessados, já que os livros serão doados por entidades religiosas interessadas na campanha. 
 
O objetivo do deputado é ajudar os alunos a retomar “condutas antigas”, tendo em vista que o mundo está caminhando para o “fim dos tempos”, e os jovens não aceitam mais “orientação dos professores” e muitos “são filhos contra pais e professores”, afirmou no texto do PL.

 
 
*Com informações da revista Fórum
 
Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Rodrigo Morais precisa

    O Rodrigo Morais precisa lembrar que após a instauração da ditadura em 1964, promovida pelo seu partido que na época chamava-se arena, até hoje o país não consegue retomar aquela democracia alegre do início dos anos 60. E digo mais: depois que aumentaram a quantidade de igrejas, policias e similares, o Brasil está cada vez mais na mérda, realmente caminhando a passos largos para “o fim dos tempos”! E agora ainda quer que seja com as suas bíblias debaixo dos braços!

  2. lona missionária

    Missionário de dízimos, já que se quer uma escola sem politica eu exijo uma escola sem politica religiosa.

    Antes de qualquer coisa FORA TEMER e em seguida vá t……

  3. Pfffffffffffff….

    Haja saco………………

    Proponho uma pequena lista ao nobre deputado, para propor aos alunos:

    Confucionismo-Analectos de Confúcio
    Hinduísmo-Mahabharata,Bhagavad Gita,Upanishad,Shruti,Vedas,Yoga Sutras,Kama Sutra
    Siquismo-Guru Granth Sahib
    Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)
    Bíblia-Velho Testamento,Novo Testamento,Livro de Mórmon,Doutrina e Convênios,Pérola de Grande Valor
    Igreja de Satã-Bíblia Satânica
    Islamismo-Alcorão (Corão),Suna,Hadith
    Judaísmo-Torá,Tanakh,Talmud,Mitzvá,Sefer Yetzirah,Cabala
    Taoísmo-Tao Te Ching
    Zoroastrismo-Avesta
    Fé Bahá’íKitáb-i-Aqdas,
        Kitáb-i-Íqán
        Palavras Ocultas
        Epístola ao Filho do Lobo
        Os Sete Vales
        Jóias dos Mistérios Divinos
        Epístolas de Bahá’u’lláh
        O Tabernáculo da Unidade
        O Chamado do Senhor das Hostes
        O Segredo da Civilização Divina
        Epístolas do Plano Divino
        A Última Vontade e Testamento
        Xintoísmo-não possui um livro sagrado, como a Bíblia ou o Corão. Há no entanto um conjunto de textos sobre os ensinamentos
    da religião que recebem o nome de Shinten, “escrituras sagradas”, mas não são considerados textos revelados ou de carácter sobrenatural.
        Kojiki .
        Nihonshok
        Kogo-shui

    Tenho certeza que o Kama Sutra vai ser um best-seller…….

     

  4. CACETE!!!!!!!!!!!!

    Para livrar meus filhos das amarras da “FÉ”, ou seja acreditar por acreditar, nenhum foi ungido pelas águas do batismo.

    Resumo da ópera: nenhum deles nunca pronunciou a palavra deus.

    Assim pelo menos, ironicamente, não cometeram o pecado de não pronunciar o seu santo nome em vão (SIC).

  5. Estratégia nada original

    Grupos ideológicos, religiosos ou de poder mesmo, utilizam este expediente para trazer a atenção e simpatia de estudantes, que é o momento onde as consciências e pensamentos fundamentais são originados e incubados.

    Os evangélicos saem gradativamente do que é de Deus e avançam no setor do que é do César, sendo esse mais um passo dos líderes de dia Domingo penetrar no cotidiano que acontece de segunda a sábado (outro texto que postei hoje neste blog), rumo a Brasília.

    O PIG emplacou as revistas VEJA em todas as escolas estaduais de São Paulo (e não foi gratuitamente, como as igrejas aqui oferecem). Alckmim saiu-se bem com aquela opção, incubando coxinhas paulistas, com pato amarelo e tudo. Pela sua parte, judeus emplacaram ensino obrigatório do Holocausto nas escolas de Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

    No plano político e popular, as tendências mais comportamentais do Governo do PT têm tentado levar algumas modernidades para as escolas, muitas delas compreensíveis e democráticas. Em clara contestação, políticos conservadores pregam hoje pela escola sem partido.

    Pobre escola. No caso em particular, dentro da grade escolar teria sim que haver, democraticamente, algum ensino geral sobre as religiões no mundo, como um complemento nas aulas de história, por exemplo. Ainda, aproveitar esse fato para ajudar as meninos a diferenciar entre o que é do César e o que é de Deus. Bem aproveitado, seria um bom tiro pela culatra a essa investida religiosa dos pastores.

  6. Desânimo

    Ao ver um deputado estadual do maior Estado brasileiro propor uma enormidade dessas, dá vontade de concordar com o Paulo Francis: subdesenvolvimento é destino…

  7. TAmbém serão distribuídos

    TAmbém serão distribuídos outros materiais, conforme escolha dos usuários. Por exemplo, os filmes pedagógicos de Alexandre Frota. Ou caderninhos com obras completas de Carlos Zéfiro. Uma versão popular dos escritos de FHC também está sendo providenciada. Com ilustrações de José Serra.

  8. Que legal, vão distribuir O

    Que legal, vão distribuir O LIVRO DOS ESPÍRITOS, o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, A BIBLIA, o BUDISMO, o TAOISMO.

  9. Se……

    Se o distinto Deputado pensa mesmo no bem dos jonens, poderia contribuir com a campanha dos Gideões que já distribuem o Novo Testamento nas escolas, a um bom tempo. 

    A menos que o Deputado não abra mão de colocar o carimbo dele e da sua igreja. Afinal, tudo é pela “obra” de Deus….

  10. Boas Novas?

    Nassif: a ideia não é de toda má. Penso que até a Igreja Romana, tanto quanto os Protestantes Reformados, adeririam a essa tese dos Avivados (cunhistas).

    O diabo é que por trás dessas ideias “avivadas”, sempre ligadas ao Cunha, vem correndo uma propina (isso que o governo Temer-Cunha insiste em denominar “caixa 2”). Vamos ver, dessa vez, de quanto será o cachê no propinoduto do governo golpista.

    Veja o que fala o Livro Sagrado —“Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando se envelhecer não se desviará dele” (Eclesiastes).

    O problema é esse “caminho”. Delcídio, Jucá, Machado, Renan, Sarney, Aluisio (300 mil), Serra, Paulo Preto, Cachoeira, Demostenes, Lalau (TRT/SP), aqueles 2/3 do Congresso, um certo pessoal do TCU, etc e tal, todos, aparentemente, tiveram outro rumo, um “caminho” de bandido, desde tenra idade. Deu no que deu…

    Agora mesmo, com o do Jaburu, buscando liquidar o ensino público em todos os níveis, com a PEC 241 e outras que estão a caminho, deixa clara a intenção de aumentar grandemente a classe dos bandidos. 

    Pois, segundo palavras do Presidento, ele e seu ministro da Justiça, ambos são mestres em “lidar com bandidos”. Tanto que governa apoiado com um Congresso onde 2/3 é acusado dessa atividade trabalhista-parlamentar. E na própria admistração executiva desse tipo é o que não falta.

    Você poderia sugerir de botar-se um “fiscal” para acompanhar. Mas, quem, nesse governo? Seria como deixar a raposa para vigiar o galinheiro.

    Como disse, a ideia não é de toda má. Sua execução é que se torna, a partir de então, “um caso de polícia”.

    Entretanto, como não há ninguem do deposto governo nessa modalidade de maracutaia, pela óptica do Judiciário nacional NÃO VEM AO CASO…

  11. Acho que o negócio dele é

    Acho que o negócio dele é vender bíblias pras escolas. Como a vesga, ele só quer seu naco de dinheiro público. Se os alunos vão ler ou não, isso é o de menos.

  12. Só a Bíblia? E o resto?

    Queremos o Alcorão nas escolas!

    Queremos o Torá nas escolas!

    Queremos o Tripitaka nas escolas!

    Queremos o Avesta nas escolas!

     

     

  13. Realmente, é o fim do

    Realmente, é o fim do mundo.

    A atitude do deputado do DEMO, sim, é que é sinal do fim dos tempos. Afinal, não é o pocalipes da tal bíbra que alerta para o surgimento dos falsos profetas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador