Bolsonaro suspende compra de seringas até que preços ‘voltem à normalidade’

"Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande", escreveu o presidente no Facebook.

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira, que o Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas até que os preços ‘voltem à normalidade’. Ele também jogou a bola para os estados e municípios, dizendo que eles têm estoques de seringas suficientes para o início da vacinação contra a Covid-19.

Nas idas e vindas do Ministério da Saúde por seringas e agulhas, só fracassos na tentativa de garantir um número suficiente para imunizar a população. Dos 331,2 milhões pretendidos, a pasta só conseguir garantir a compra de 7,9 milhões de unidades. As empresas disseram que o governo estava pagando preços abaixo dos praticados no mercado.

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade. Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”, escreveu o presidente no Facebook.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, peraí. Verdade é que tem muito aproveitador que se quer fazer em situações de emergência.

    Entretanto, compra de seringas e agulhas é (ou era para ser) rotina no Ministério da Saúde. Assim sendo, bastaria pegar os registros de preços mais recentes para se fazer o edital.

    Como exemplo, há este registro de preços da UFCG, para material hospitalar. O Ministério da Saúde, decerto, tem mais outros registros de preços.

    https://jornalggn.com.br/coronavirus/uma-semana-depois-governo-entende-por-que-fracassou-na-compra-de-seringas/#comment-1284752

    Aí fica merecendo ser chamado de Bozo. Aliás, isso é até uma ofensa ao palhaço. Acho que este não fez mal a ninguém, para merecer essa comparação.

  2. É ou não é um conversa fiada de boteco?
    Não faz nada além de esquetes marqueteiro-ensaiados de programas do ratinho, pra sua claque apRaudir.
    Afinal é ou não é defensor do “livre mercado” e da “morte inevitável, inexorável” (é veirdadi! ®Sabrina Sato)?Vai esperar que a demanda superior à oferta no mundo baixe, enquanto mais de mil morrem por dia.
    E a claque do cercadinho apRaude!..

  3. Ih, agora o sujeito também NÃO entende de logística.
    Pior: Ao invés de se esforçar para obter mais doses de vacina acredita o insano que basta então não comprar seringas. Aí, mais a frente não adiantará comprar vacinas pois as seringas serão insuficientes.
    E entao o cachorro vai correndo atrás do rabo enquanto o povo vai morrendo e o pais caminhando rapidamente para o caos.
    Aí virá a convulsão social, da qual os cretinos irão se aproveitar para matar mais pobres e dar o golpe no país.
    Assim, pelo bem do povo, o congresso precisa colocar o impeachment da chapa na pauta, pois estes incompetentes genocidas só pensam em se blindar ainda que a custa do sacrifício da população.
    Criminosos!!

    1. E daqui a pouco a solução: as velhas pistolas de vacinação.
      Recurso antigo, mas certamente desconhecido pela manada boizoide (os imbecis não conhecem nada), receberá rótulo de “inovador” apesar de ainda ser usado na vacinação do gado (talvez até o bozoide), e será denominado “arminha do mito”.
      Vale destacar que foi um recurso usado na epidemia de meningite ocorrida no Brasil no inicio até meados dos anos 70. Epidemia agravada devido à censura imposta pela ditadura militar que, a exemplo do desgoverno atual, preferia deixar a contaminação crescer pois, na cabecinha deles, poderia impactar a “economia”.
      O problema da história é que sempre que infame se repete.

  4. O irresponsável que estava esperando os vendedores das farmacêuticas o procurarem em sua clínica de oferecimento de cloroquina, agora acha que o produto mais procurado e comprado em todo o planeta, vai baixar? É a estupideza de quem tem um ministro liberal que não sabe lhe explicar sobre a tal lei da oferta/procura.
    Só mesmo dando um racha cuca para este pessoal que parece só entender de rachadinhas.

  5. O que acontece com o Brasileiro?
    Nada impede esse demente perigoso?
    Qual autoridade por menor relevância entre os poderes terá coragem de atravessar a avenida e dar voz de prisão a esse cara?
    Um recruta de coragem pelo amor de DEUS um simples soldado raso dê voz de prisão a esse bandido,sei que nada conseguiria mas seria um ato simbólico que acordariam os podres e cúmplices poderes ,a omissão é cumplicidade e somos omissos.cassemos nós nossas palavras e libertemos a coragem da pratica dos atos.
    Sempre,constantemente me vem a memória a frase da escritora Norte americana; ” Eu não entendo o Brasileiro,acabaram de dar um golpe de estado e os vejo de minha janela na praia jogando futebol”.
    Somos um povo do futebol,do carnaval e das redes sociais somos na verdade chorosos e impatrioticamente imorais,uma imoralidade conosco,com nossos filhos que afetará muitas gerações.
    Resumindo : somos cagões!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador