A psiquiatria explica: Moro converte até o direito à saúde em prática repressiva

Em relação à legislação sobre saúde, Moro ignorou todos os pontos que abordam os direitos do cidadão: ou se interna ou é internado compulsoriamente

Nos Estados Unidos, a grande preocupação com o coronavirus é com a população carcerária. Não apenas pelo fator humanitário, mas de saúde pública, sabendo que os presídios poderão se tornar enormes alastradores das doenças – a menos que se queira manter todos os prisioneiros isolados do mundo. No Brasil, a  Pastoral Carcerária fez o mesmo pedido.

Mas o Ministro da Justiça Sérgio Moro é dono de uma personalidade enquadrada no que os analistas chamam de transtorno de personalidade antissocial. É incapaz de desenvolver qualquer sentimento de empatia por quem quer que seja. Essa insensibilidade crônica impede que entenda até as consequências do tratamento desumano a pequenos e grandes criminosos e, especialmente, à população carcerária. Não apenas eles, mas o cidadão passível de cometer qualquer deslize legal.

Nada fez e nada fará em relação à população carcerária. Que a coronavirus dizime os criminosos.

Em relação à legislação sobre saúde, ignorou todos os pontos que abordam os direitos do cidadão. Mencionou apenas uma obrigação: a do cidadão com suspeita de coronavirus se internar, caso contrário será submetido à internação compulsória.

Este é o exemplo máximo do novo iluminismo preconizado pelo Ministro Luis Roberto Barroso. Positivamente, à luz da psiquiatria, não é um comportamento humano normal.

Luis Nassif

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse ex-juiz adora as palavras “isolamento” e “compulsório”, mais ainda quando estão juntas.
    Ainda bem que largou a judicatura, a Direito brasileiro agradece.

    Passado o golpe, talvez tenha o mesmo fim de outro algoz carrasco do golpe anterior, de ’64, o também Sérgio Fernando porém Fleury: a inutilidade descartável.

  2. Devido virus, com tantas consequencias desastrosas na vida do cidadao comum, eu acho que o jornal perde pontos e não deveria dar enfase à população carceraria.

  3. Devido virus, com tantas consequencias desastrosas na vida do cidadao comum, eu acho que o jornal perde pontos e não deveria dar enfase à população carceraria.

  4. Não vimos este ente se manifestar a respeito do caso em que um casal com coronavírus obriga a empregada a ficar dentro do apartamento onde eles estão. Será que podemos enquadrá-los com base no Código Penal? Vale dar uma olhada.
    Mas, claro, ele sabe para qual classe trabalha.
    Coronavírus, em termos de Brasil, é coisa de quem viaja, tem dinheiro, é executivo.
    Calma, a gente pode discutir com base em outro ponto: quantos brasileiros disseminaram ebola em território nacional?
    É uma boa discussão sobre a origem social das doenças, táoquei?

  5. Este criminoso, que posa de ministro, já estaria preso, em qualquer país decente do mundo. Na China, a família já teria arcado com as despesas da munição utilizada em seu fuzilamento. Aqui na bananalândia é visto como herói…( O que não é tão estranhável considerando que temos na presidência um miliciano…)

  6. Enquanto isso o Adélio foi mandado para o hospício mais famoso do país e o Bibi, campeão de jiu- jitsu, tá embaixo da Terra.
    E a Casa Verde Segue seu curso inexorável.
    Mas não se iludam: Simão Bacamarte não se internará no hospício.
    Ele já está dentro dele.
    Nunca saiu de lá.
    Nós é que precisamos sair.

  7. Nassif essa gente é satanista q se fazem de certinho só pra manter as aparências e enganar as pessoas, pode preparar a matéria q quem descobriu a vacina do Corona vírus foi um laboratório americano e quem sabe o governo EXIGIRÁ imunização com a vacina americana pelo bem da família e pessoas de bem, só esperemos q não mate as pessoas como no caso da gripe espanhola ao qual o q matou foi a vacina!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador