Dona Onça pune Putin e tira estrogonofe de seu cardápio

Mas a chef avisa que não é um cancelamento da Rússia, é somente “mais uma forma de dizer que estamos contra quem começou isso”.

Reprodução Google

O Bar Dona Onça, que fica no centro de São Paulo, resolveu tomar medidas energéticas contra os russos, em especial Vladimir Putin, e, sem piedade, tirou o estrogonofe do cardápio. A chef Janaína Rueda não pensou duas vezes e retirou o prato, de origem russa, protestando contra o conflito. E avisou: “Só volta quando a guerra acabar”. É mais um esforço contra a guerra.

O prato é famoso no Dona Onça, carro-chefe do cardápio. A chef decidiu isso hoje, 8 de março, dia Interacional da Mulher que teve sua origem nas hostes russas, mas só será impedido de circular a partir de amanhã, dia 9 de março.

Mas a chef avisa que não é um cancelamento da Rússia, é somente “mais uma forma de dizer que estamos contra quem começou isso”.

O prato faz sucesso desde abril de 2008, quando a casa foi inaugurada e a chef o considera seu acepipe favorito. Mas, apesar de considerar estrogonofe um prato popular brasileiro, a chefe diz que a receita é russa, e a gastronomia tem suas responsabilidades.

A chef Rueda entende que é uma formiguinha diante da enormidade da guerra, ‘mas se todos se juntarem, alguma coisa pode mudar’, e completa que não está sozinha. E hipoteca toda a solidariedade aos colegas russos.

E o prato volta ao menu, sim, mas só quando a guerra terminar. Putin recua e o estrogonofe e a vodka vão festar no restaurante.

Com informações da Folha

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Hopi Hari interdita sua montanha russa em protesto à invasão da Ucrânia!”

    “Kiss FM em solidariedade à Ucrânia não tocará mais Legião Urbana”

    “Movimento pedindo que cessem o consumo de Smirnoff se inicia no twitter”

    Foi o Nassif que disse que iriam queimar montanhas russas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador