O desafio do planejamento do Executivo

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger concedeu entrevista ao jornalista Luis Nassif no programa Brasilianas.org, da TV Brasil.

Ele analisou o papel dos novos meios de comunicação no debate político e o desafio que o planejamento do poder executivo enfrenta para melhorar a relação direta com a sociedade.

Ele abordou também a sua vivência no campo político e visão a respeito da conjuntura social e política atual, em comparação a conjuntura da década de 1970, quando começou a atuar na política. 

O carioca, professor e filósofo, se tornou um dos mais jovens professores da Universidade de Harvard, em 1971. Ao longo de sua carreira como docente, desenvolveu obras no campo da filosofia, teoria social e direito.

Importante crítico do primeiro mandato do governo Lula, foi convidado a participar do governo como ministro de assuntos estratégicos, cargo que ocupou de 2007 a 2009.

No início do seu segundo mandato, em 2015, a presidente Dilma Rousseff convidou o professor para retomar o cargo na secretaria, criada para ajudar o governo a planejar e aliar políticas de curto e longo prazo.

https://www.youtube.com/watch?v=JgLiEhf0chQ

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador