Comparações entre desktop Windows e os modelos da Apple

Por mclane

Comentário ao post “O desinteresse dos usuários pelo Windows 8

A comparação é indevida, pois o iMac não passa de um belíssimo notebook vertical (é o design de placa-mãe, memórias, vídeo, fonte, etc. quem diz isso, não eu) de tela embutida, para mim, sem concorrentes decentes no universo Windows (o mesmo não se aplica aos notebooks).

O interessante é comparar um desktop Windows com os devidos modelos da Apple, que são os Mac Pro, a partir de 9.800,00 em configuração quadcore. Agora sim, num patamar justo, onde as torres são semelhantes, bem como a montagem de hardware, podemos pensar no que fazer com esse valor em hardware/software em ambas as plataformas.

E imagine que, além dos pcs de marca, ou seja, plataforma fechada, ainda existe todo um mercado informal de montagem e manutenção, um ‘self service’ inimaginável de possibilidades.

Eu até gosto do meu Macbook, mas para desktop plataforma Windows é fundamental, em preço e possibilidades. E ainda deixo a piadinha clássica:

Basicamente, a Microsoft busca a mesma integração que a Apple dá para seus clientes (iPhone/iPad/Macbook/iMac – iCloud).

Fiz o teste do Windows 8, é um bom sistema sim, infinitamente mais leve que seu antecessor, mas ouvi tantas críticas que não arrisco hoje a trocar meu desktop com 7 por ele, em especial, de produtoras de jogos (função precípua do meu desktop). Melhor esperar.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador