O crescimento do Bing

Do R7

Google cai e Bing cresce 189% em um ano no Brasil

Mesmo com esse crescimento, buscador da Microsoft está longe de passar o Google no país

Do R7

O Bing, que no ano passado tinha 1,63% de participação nas buscas, agora tem 4,72%

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1°) mostra que o Bing, da Microsoft, cresceu 189,57% em um ano enquanto o Google caiu 5,85% no mercado de busca pela internet.

O levantamento foi feito por meio do serviço Hitwise, da empresa Serasa Experian, no período de 12 semanas entre o final de abril e 16 de julho deste ano. A comparação é feita com 12 semanas do ano passado também entre o final de abril e o dia 17 de julho de 2010.

Mesmo com o enorme índice de crescimento do Bing, o Google ainda tem liderança absoluta no país. A participação do site no mercado de buscas brasileiro passou de 94,29% em 2010 para 88,77% em 2011. O Bing, que no ano passado tinha 1,63% de participação, agora tem 4,72%.

A versão brasileira do Google foi o único serviço de busca entre os dez mais populares do Brasil que teve queda de participação no período analisado.

A pesquisa mostra ainda que, no Brasil, o Bing é o buscador que tem a maior taxa de sucesso, ou seja, é o serviço em que as buscas resultam em visita a um dos sites listados. Em quase 84% das buscas feitas pelo serviço da Microsoft, o internauta clicou em um link que apareceu nos resultados.

Para o Google Brasil, esse índice é de 67,31%, o que coloca o serviço como o penúltimo lugar no ranking da taxa de sucesso analisada entre os dos dez mais populares sites de buscas usados no Brasil.

Segundo a Hitwise, as buscas com apenas uma palavra são maioria no Brasil.

O serviço Hitwise analisa uma amostra de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população brasileira que usa a internet.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador