Jobs deixa a Apple

Por Sofia

Não é notícia de morte, mas de afastamento: Steve Jobs deixa a Apple.
A primeira página do Huffington Post mostra uma foto em que ele está muito magro.

Clique aqui

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da BBC Brasil

    O
    Da BBC Brasil

    O diretor-executivo da fabricante de computadores americana Apple, Steve Jobs, afastou-se do cargo nesta quarta-feira, afirmando que seus problemas de saúde são mais complicados do que ele achava inicialmente.

    Jobs, que ficará em licença médica até o final de junho, será substituído pelo chefe de operações da empresa, Tim Cook.

    O valor das ações da Apple sofreu uma queda de mais de 10% depois do anúncio, revelando como a reputação da empresa ainda está associada à pessoa que ajudou a criá-la, disse o correspondente da BBC em Nova York, Greg Wood.

    ‘Desequilíbrio hormonal’

    O executivo, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas há quatro anos, vinha sofrendo uma acentuada perda de peso nos últimos meses.

    Há cerca de dez dias, ele emitiu nota dizendo que estava se submetendo a um tratamento para um “desequilíbrio hormonal” que lhe roubava as proteínas do organismo, mas que não deixaria a direção da Apple.

    Em um e-mail a seus funcionários nesta quarta-feira, Jobs disse: “Como CEO (chief executive officer), eu pretendo continuar envolvido nas grandes decisões estratégicas enquanto estiver fora. Nossa diretoria apoia totalmente este plano.”

    Steve Jobs, de 53 anos, é uma das estrelas da indústria de informática dos Estados Unidos. Ele foi um dos fundadores da Apple, em 1976.

    Entre os principais produtos da empresa estão o computador Mac, o iPod e o iPhone.

  2. Ele me pareceu magro demais.
    Ele me pareceu magro demais. Ele ja teve um problema de cancer, acho que uns 5 anos atras. Tomara que nao seja o mesmo problema de novo ….

  3. Computadores, a esse ponto na
    Computadores, a esse ponto na historia, ainda sao a caixa de Pandora. Com o afastamento de Jobs, dificultar acesso a eles seria objetivo obvio e elementar. Advinhem quem entra em cena daqui pra frente?

    Lobistas.

    O primeiro computador que foi vendido sem qualquer linguagem de computador de uso pessoal foi da Apple. Isso, e isso somente, matou a industria de computacao pessoal, o maior erro da Apple. Hoje, em vez de 300 milhoes de pessoas familiarizadas com linguagems de computador, existem alguns milhoezinhos espalhados pelo mundo.

    Ninguem entende mais o proprio computador. Tem um milhao de coisas que poderiam e deveriam ter sido descobertas por pessoas normais e que nao foram por esse motivo somente.

    (A Apple nunca se desculpou.)

    Nao quero nem imaginar o que vai acontecer se a saida de Jobs da Apple for permanente. Eu nao uso pc.

  4. *** outro fora de pauta
    *** outro fora de pauta ***

    Um dos efeitos do passar do tempo na gente, é que o que antes era mistério, desconhecimento e novidade, passa-nos com ele a ser uma tremenda obviedade

    …dizíamos em set/out-08

    -O GOVERNO precisa começar a se preocupar com a empregabilidade mínima

    -MELHOR pingar do que faltar

    -MAIS importante que a inflação é o desemprego

    -QUALQUER pai de família sabe que a inflação é ruim, mas o desemprego é muito pior

    …e vem janeiro/09, SELIC irresponsavelmente em 13,75%, ao invés dos 8-9% devidos FAZ TEMPO

    -DEFLAÇÃO em dez/08

    -DEFLAÇÃO em jan/09

    -BRASIL fecha vagas em nov/08

    -DADOS preliminares do CAGED indicam MENOS 600 mil vagas em dezembro/08

    …e o ano que era pra gerar 2,5 milhões, depois de ter batido em 2,0, fechou com menos de 1,5

    …e o Meireles continua dando entrevista, como uma onda no mar

    http://br.youtube.com/watch?v=GmHMZOLAK_s

  5. Genio tambem morre.
    Dizem que
    Genio tambem morre.
    Dizem que a principal função de um grande lider é formar outro (seu sucessor). Job formou alguém ? Ou a Apple afunda sem ele?

  6. É uma pena que outras pessoas
    É uma pena que outras pessoas que contribuíram para a história da Apple, da interface gráfica e da computação pessoal também tenham saído de cena. Jef Raskin, criador da interface gráfica do Macintosh – e afastado do projeto e da Apple em 1981, três anos antes do lançamento do Mac, por desentendimentos com Jobs -, morreu em 2005, vítima… de câncer no pâncreas. Era um crítico feroz da interface do Mac OS X, que abandonou muitos princípios que consagraram a facilidade de uso do Mac OS clássico (embora no quesito estabilidade e robustez o OS X esteja anos-luz à frente de seu antecessor). Andy Hertzfeld, outro criador do Mac OS original, deixou a Apple em 1984 e está na Google desde 2005.

  7. O câncer é uma doença
    O câncer é uma doença traiçoeira… some e depois volta com força total; vide o caso de George Harrison: lembro de ter lido na época que tinha sido detectada precocemente e felizmente tinha ido embora… uns três anos após voltou e não teve jeito. Infelizmente. O caso de Steve Jobs está claro: pela aparência dele, pelo histórico dele, não tenho a menor dúvida que é o câncer de volta. Triste, muito triste. Que Deus o ajude e lhe dê forças para enfrentar essa luta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador