Novos problemas no Skype

Do IDG NOW

Skype volta a cair e a deixar milhões offline

Milhões de usuários do Skype tiveram problemas em usar o serviço nesta terça-feira, menos de duas semanas após a companhia publicar as atualizações de software para Windows e Mac que corrigia um problema semelhante.

Skype afirma ter identificado o recente problema. E diz ser um problema de configuração.

“Se você foi afetado, você deve começar a sentir alguma melhora em mais ou menos uma hora”, escreveu Peter Parkes porta-voz do Skype só depois das 13h, horário local (10h no Brasil). “Pedimos desculpas pela interrupção das suas conversas.”

No site oficial, o Skype publicou que mais de 22 milhões de usuários estavam online por volta das 12h (9h no horário brasileiro). Mas meia hora depois o número caiu para aproximadamente 16 milhões, em seguida, para 2,2 milhões. Em todo o mundo, o Skype tem cerca de 170 milhões de usuários.

Funcionários do Skype não estavam disponíveis para comentar no momento da queda do serviço.

No Twitter, usuários reclamaram da paralisação. Muitos fizeram piadas a respeito da recente aquisição da empresa pela Microsoft por U$8,5 bilhões como uma possível causa do problema. A transação ainda está sujeita à revisão regulatória. Por isso, a Microsoft ainda não está envolvida nas operações da Skype. As companhias esperaram acertar o contrato até o final do ano.

“A Microsoft comprou o Skype”, escreveu um usuário do Twitter. “Toda a rede do Skype não está funcionando no momento. Coincidência?”

Em 26 de maio, o Skype liberou uma atualização para o Windows que conserta o que chamou de “uma corrupção” no aplicativo, que chegou a afetar com alguns usuários do serviço. O problema era um arquivo de configuração shared.xml que impedia que usuários logassem no programa.

Logo após o lançamento da correção para usuários de Windows, o Skype liberou uma atualização semelhante para Mac OS, da Apple.

(Jeremy Kirk) 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador