Greve geral do funcionalismo público de São Paulo “se estende até o final do dia”, segundo sindicatos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Representantes dos sindicatos concederam entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

“Interesses políticos e ideológicos, senhor governador, é querer vender São Paulo para atender aos interesses de bilionários que querem lucrar com o transporte público”. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A greve do Metrô, da CPTM e da Sabesp, será encerrada no final da noite desta terça-feira (28), às 23h59, de acordo com representantes dos sindicatos, que participaram de coletiva de imprensa, em São Paulo.

O nosso movimento é de 24 horas, então se estende até o final do dia, e temos ainda uma atividade às 15h na Alesp [Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo]“, afirmou José Faggian, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema).

Faggian concedeu entrevista coletiva ao lado de representantes dos sindicatos de metroviários e professores, contra o projeto de privatização da Sabesp, que começa a ser discutido à tarde na Assembleia Legislativa.

Nesta manhã, o governador da estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a paralisação é “ilegal” e não impedirá o governo de continuar os planos de desestatização.

Para a presidente do sindicato dos metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, a ação de Tarcísio configura “assédio moral coletivo. Segundo ela, a greve tem uma conotação “escancaradamente trabalhista e legítima“. “Uma coisa é o Tarcísio não concordar com a pauta, outra é dizer que ela não existe“, declarou Lisboa.

O posicionamento de Tarcísio expressa sua visão antidemocrática de não aceitar que uma parcela da sociedade se insurja contra uma política que não foi escrutinada. É uma tese equivocada achar que, pelo fato dele ter sido eleito, pode vender o estado de São Paulo“, afirmou Richard Araújo, vice-diretor de políticas sociais do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp)

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador