Menina de 5 anos e adolescente de 17 anos morrem durante ação da PM no Rio

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Moradores da região acusam policiais militares das duas mortes

Ônibus incendiado durante protesto após morte em ação da PM na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. | Imagem: Reprodução/Redes sociais

Uma menina de cinco anos e um jovem de 17 anos foram mortos a tiros, neste sábado (12), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Os casos ocorrem em meio a duas ações policiais na região e os moradores acusam a Polícia Militar pelas duas mortes;

De acordo com apuração do G1, o episódio começou com a tentativa de abordagem a dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê. 

Wendel Eduardo, de 17 anos, estava na garupa da moto e foi baleado por volta das 7h30. Segundo a PM, “o indivíduo disparou contra a equipe, e houve revide”. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde chegou morto.

Em decorrência da morte, houve um protesto, no qual Eloá Passos, de 5 anos, foi baleada, por volta das 8h30. A menina não estava no ato e a PM afirmou que não sabe como ela morreu. 

“O comando do 17º BPM foi informado sobre uma criança baleada no interior da comunidade do Dendê e que foi socorrida por familiares. A vítima teria sido atingida no interior de sua residência”, informou a corporação.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A versão das Testemunhas é outra

Pessoas que estavam avistaram a abordagem de Wendel, afirmaram que ele levantou os braços e se rendeu e, mesmo assim, foi baleado. 

Depois dessa morte, moradores de uma localidade do Dendê conhecida como Cova da Onça começaram uma manifestação, que teria sido reprimida a tiros por policiais militares. 

Um desses tiros da PM atingiu, segundo a família, a menina Eloá, que estava no quarto. Ela também já chegou sem vida no Hospital Municipal Evandro Freire.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um Estado comandado por pernósticos, cujo objetivo é apenas as auto deificações… a qualquer custo. Homens e mulheres fracos; entregues aos vícios e às paixões; ou nem isso. Preguiçosos, simplistas, irresponsáveis, literalmente safados; que sequer tem a simples sombra de estadistas por perto. Lixos! Pobre Rio de Janeiro! Pobre Brasil! Sempre entregue a essa gente rasteira, e ao mesmo tempo enfeixando tanto poder nas mãos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador