CBL abre inscrições para o Prêmio Jabuti 2014

Jornal GGN – Estão abertas as inscrições para a 54ª edição do tradicional Prêmio Jabuti. Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a premiação é considerada a maior condecoração literária do país.

A edição de 2014 terá uma novidade entre as 27 categorias, a de Tradução de Obra Literária Inglês-Português. As inscrições valem para obras editadas no Brasil entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2013 e vão até o dia 30 de junho.

Para estarem aptas a concorrer, as obras precisam estar inscritas no ISBN e conter ficha catalográfica. Antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos. No site da premiação, é possível baixar o regulamento completo. A edição deste ano terá solenidade no Auditório Ibirapuera, em 18 de novembro de 2014, depois de oito anos sendo realizada no Sala São Paulo.

Os vencedores de todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Já os vencedores das categorias “Livro do Ano – Ficção” e “Livro do Ano – Não ficção” vão receber o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada. O Prêmio Jabuti é composto de formado por especialistas indicados pelo Conselho Curador do Prêmio.

Outras informações podem ser conferidas no site do Prêmio Jabuti.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador