Feliciano mentiu ao falar sobre ‘doações para o Haiti’

Jornal GGN – Na semana passada, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) ligou para o programa Pânico, da Jovem Pan durante entrevista com o humorista Gregorio Duvivier, para rebater acusações e também criticar o ator.

Em determinado ponto da discussão, o deputado é questionado sobre um vídeo onde ele aparece pedindo doações dos fiéis e até a senha do cartão de crédito de uma dessas pessoas, em evento na Assembleia de Deus. Para se defender, Feliciano diz que o vídeo foi gravado há 22 anos e que ele tinha “um pensamento diferente”.

Ele também diz que o vídeo é uma sátira, e que ele estava em um congresso arrecadando fundos para ajudar as vítimas de um terremoto no Haiti. Porém, à época da gravação do polêmico vídeo, em 1994 o país não sofreu nenhuma catástrofe natural,  e o terremoto mencionado pelo pastor só aconteceu 16 anos depois, em 12 de janeiro de 2010.

Leia mais e veja os vídeos abaixo:

Do Vamos Contextualizar

Feliciano mente ao vivo em programa de rádio

Por Tiago Minervino
 
O bate-boca ao vivo de Marco Feliciano e Gregório Duvivier no programa “Pânico” da rádio Jovem Pan, foi uma das notícias mais comentadas na última semana.

O humorista participava do programa ao lado de Gabriel Totoro e Rafael Portugal para divulgar o filme “Contrato Vitalício”. Em um ponto da atração, Duvivier falou sobre os processos movidos por Feliciano ao canal do YouTube “Porta dos Fundos”, quando o pastor, que também é deputado federal pelo PSC de São Paulo, ligou para o programa e começou a xingar Duvivier em rede nacional.

Em certo ponto da discussão, quando questionado sobre o polêmico vídeo onde aparece pedindo a senha do cartão de crédito de um fiel da Assembleia de Deus, na Catedral do Avivamento, Feliciano alegou, primeiro, que o vídeo é uma sátira e depois disse que dinheiro arrecadado seria para ajudar a população do Haiti, que, segundo o pastor, passava por dificuldades decorrentes de um terremoto.

“É um vídeo gravado há 22 anos… 22 anos atrás eu tinha um pensamento diferente”, disse sobre o fato de chamar cristãs que usam crucifixos no pescoço de “vadias”. “Vou falar sobre o cartão de crédito… você não faz humor?… você não diz que todo mundo tem que entender humor?… aquele vídeo é uma sátira… estávamos em um congresso com mais de 100 mil pessoas… arrecadando dinheiro para a reconstrução de oito escolas… e o subsídio de mais de 40 mil crianças órfãs de pais e mães… arrecadamos o suficiente para ajudar 60 mil crianças” (todas vítimas de um terremoto no Haiti), finalizou.

Só que Marco Feliciano não se atentou, cometeu uma gafe e acabou mentindo, ao vivo, para todo o país. À época da gravação do polêmico vídeo, em 1994, 22 anos atrás (como ele faz questão de enfatizar), o pequeno país da América Latina não sofreu nenhuma catástrofe natural. O evento mencionado pelo pastor só aconteceu 16 anos depois. Em 12 de janeiro de 2010, um abalo sísmico devastou todo o país, sucumbindo a capital Porto Príncipe, deixando milhares de mortos, desabrigados e feridos.

Desmascarado, fica a dúvida: onde foi parar o dinheiro arrecadado? Para as “60 mil crianças haitianas” citadas pelo parlamentar é que não foi.

Fama

Marco Feliciano tornou-se uma personalidade nacional em 2013, quando foi escolhido para presidir a Comissão Especial de Direitos Humanos. Indignados, internautas, em uma minuciosa investigação, trouxeram à tona diversos episódios do pastor, onde ele aparece pregando contra a comunidade LGBT e católicos. Tuítes do parlamentar repletos de preconceito e intolerância (racismo, homofobia, xenofobia) foram compartilhados milhares de vezes.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se eu  tivesse dinheiro

    Se eu  tivesse dinheiro colocava um telão na frente da igreja dele e mandavava ver com o vídeo e o áudio. mas a gente faz o que pode, dá-lhe face.

  2. Alguma duvida?
    Essa figura abjeta é o exemplo escarrado da pilantropia desses pastorecos que povoam a republica evangelica do brazil (vamos americanizar em honra ao entreguista q ocupa das relações externas). Porém eles correm atras de $$$$, e portanto os verdadeiros idiotas são os q acreditam nesses picaretas.

  3. Maldade com este canalha

    Certamente, já antevendo a catástrofe que ocorreria anos depois, o facínora investiu o dinheiro e pode ajudar um número maior de crianças, a saber: seus filhos, netos, sobrinhos, primos, primas, etc..

    Gente muito boa este pilantra..

  4. Nenhum espanto…

    A mentira é o elemento natural do Feliciano. Quando tem que falar a verdade é que ele se enrola.

    (Aliás, isso me lembra que, segundo os teólogos demonologistas, como Rèmy e Guazzo, a mentira é a marca registrada do Demônio…)

  5. Mentiroso como o Temer, o Aécio, o Cunha, o Serra…

    Essa é a cambada que nos representa no congresso. 

    Congresso que vai direto pra lata de lixo da história. 

    É uma vergonha a quantidade de caras-de-pau, mentirosos deslavados, que mal conseguem disfarçar o tamanho do enredo de corrupção e mentiras que estão atolados. Todos ladrões, corruptos, imorais… 

    E imbecis como este cidadão de merda aí, ainda posam de homem de deus, assim como o Cunha. É muita canalhice!

    O pior que, enquanto isso, nosso Judiciário dorme em cima do saco de benefícios que essa corja lhes proporciona. Como diria Raul Seixas, “Nós não vamos pagar nada! A solução é alugar o Brasil, vamo dá lugar pros gringo entrar”, trabalho dignamente feito pelo Serra, aquele da mentira da bolinha de papel…

  6. ALELUIA, FELICIANO PROFETIZOU!!!

    QUEM TEM OUVIDOS QUE VEJA; QUEM TEM OLHOS QUE OUÇA;

    ALELUIA, ALELUIA, FELICIANO PROFETIZOU O DESASTRE DO HAITI 16 (DEZESSEIS) ANOS ANTES!!!

    ATÉ O DIA EM QUE O SOL DEIXAR DE ORBITAR A TERRA, ESSE LUGAR EM FORMA DE PIZZA, HAVEMOS DE LOUVAR O NOVO ELIAS, COM SEU CABELO NATURALMENTE LISO E SUAS UNHAS FEITAS A DENTE.

     

     

     

     

  7. A primeira vez que ouvi falar

    A primeira vez que ouvi falar nesse vídeo do ladrão, fiz questão de assistir. É muito vergonhoso ver esse larápio desmoralizando um dos fiéis por ele não ter fornecido a senha e apenas entregue o cartão nas mãos do bandido. Alegar que aquilo é coisa do passado, e que hoje pensa diferente, é tentar fazer o povo de idiota.

    Sei ser difícil e complicado a justiça aplicar as leis contra esse bando de ladrão do povo incauto, mas penso que há de chegar esse momento, porque nada pode justificar pessoas investidas de um poder, de Deus, no caso, manter-se sem trablhar indefinidade, porém como biliardários, vivendo às custas de uma mioria de gente pobre e até miserável. 

    Aquele que estiver desempregado, como vi o caso de um ex-porteiro, se não dispõe de grana pra oferecer aos bandidos, não tem problema, vai prestar serviços. No caso do ex-porteiro, que é ajudante de pedreiro, desempregado, ficou com a incumbência de ajudar na construção de uma das igrejas. E, assim, sucessivamente, são multiplicado os crimes desses vagabundos.

    Outra coisa que me dá arrepos é ver cada um deles, desavergonhadamente, diante das câmeras de televisão – todos eles – encenarem peças teatrais, tomando como personagem alguém, programado antecipadamente, para dizerem que contraíram câncer, Aids, e tantas outras enfermidades gravíssimas, algumas incuráveis, como aids, e apresentando laudos falsos, que só se enxerga um papel, pra concluirem que aquela ou aquele “artista”, que estava tão mal, agora, após as bênçãos do pastor ladrão, ficou completamente curado/a. Aí, diz: “Podemos rasgar esse laudo; ele não tem mais serventia”. 

    Então seria, pra mim, um caso a ser analisado, e ciminalizado, partindo das organizações médicas, como o CRM, etc., de tal maneira, que se determinasse limites para esses pulhas.

    Eu mesma conheci um homem que dizia ter ódio da Igreja Universal. Pra ele, se a mãe tivesse sido assistida por um médico não teria tido uma morte tão prematura. Foi por seguir a orientação dos bandidos que a mulher se negou terminantemente a aceitar a visita de um médico, ou a buscar ajuda num hospital. 

    Feliciano, Malafaia, Macedo, e todos da mesma laia não mereciam prosseguir enganando as pessoas com tantas mentiras, empurrando-as para um verdadeiro abismo de doenças, pobreza e miséria. 

  8. São Paulo e seus deputados.

    São Paulo e seus deputados. Feliciano. É gozação ou sacanagem ter um energúmeno desses na Câmara?

  9. Feliciano mentiu ao falar sobre ‘doações para o Haiti’

    O infelizmente DEPUTADO FEDERAL Marco Feliciano do PSC-SP a CASA CAIU seu PECADOR.

     

    MENTIRA de DEPUTADO em PUBLICO é falta de DECORO PARLAMENTAR.

  10. Ele já sabia

    Pura profecia.

    Ele tem o email, watsapp e o telefone de Deus

    portanto, em 1994 ele já sabia do terremoto de 2010.

    Lembram dos anões do orçamento? Então, Deus falavas os números da loteria para o João Alves. Mais de 200x, 

    Ainda assim vocês não acreditam que o Feliciano já sabia do terremoto?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador